Miami ama Dilma

16 de janeiro de 2015 § 11 Comentários

AA1

Quando um amigo comum me disse, uns seis meses atras, que o prefeito de Miami, o cubano de nascimento Tomas Pedro Regalado, lhe dissera que queria erguer uma estátua a Dilma Rousseff no centro de Miami pelo “gas” que ela estava dando à industria imobiliária e à economia daquela cidade achei que era só força de expressão.

Ontem o NY Times publicou uma longa matéria dando os números que mostram como, assim como seus heróis preferidos, Dilma Rousseff está fazendo os americanos ricos ficarem ainda mais ricos (e os brasileiros pobres ainda mais pobres) com a “corrida do ouro” que precipitou em Miami que já é não só o lugar preferido para os investimentos de 9 entre 10 novaiorquinos endinheirados, mas também um dos maiores centros artísticos e gastronômicos dos Estados Unidos, relegando ao passado Palm Beach como a meca de veraneio dos milionários ianques.

AA1

Nos últimos 18 meses o metro quadrado de frente para o mar subiu 11,5% em Miami, mas as vendas não param de acelerar. Nesse mesmo período, o numero de imóveis em oferta diminuiu 64%. Em tres anos a valorização foi de mais de 50%, e este ano Miami já aparece em 7º lugar no ranking das cidades com mais fortunas pessoais acima de US$ 30 milhões no mundo, partindo da 29º colocação em 2009.

Grandes construtoras de NY estão abrindo filiais ou até mudando suas sedes para Miami para aproveitar a maré brasileiro/bolivariana com patrocínio exclusivo do Foro de São Paulo. E os milionários ianques que antes só pensavam em Palm Beach agora só querem saber de Miami. Entre os novaiorquinos ilustres que compraram recentemente grandes coberturas nesses novos empreendimentos estão Lloyd Blankfein, CEO do Goldman Sachs, Leon Black, dono da Apollo Global Management, Pamela Liebman, do Corcoran Group e até o arquiteto Richard Meier, ganhador do Prêmio Pritzker, o mais importante do setor nos EUA, que desenhou o Surf Club Four Seasons de Miami e comprou sua cobertura.

AA1

As coberturas com preços acima de US$ 50 milhões estão aparecendo às dezenas. E só uns 20% dos compradores são americanos, 90% dos quais vindos de NY. Só em downtown Miami 70 novas torres foram anunciadas num raio de 60 quarteirões no ano passado. Foram 304 desde 2011. Para quem teme que isto seja uma bolha é bom saber que os incorporadores estão exigindo depósitos de 50 a 60% do valor total dos apartamentos quando o normal, antes, era 20%. Nós adotamos esse padrão da América Latina onde os compradores estão acostumados a pagar até 100% do valor antes do apartamento ficar pronto. E isso torna bem mais difícil que os compradores mudem de idéia no meio do caminho”, diz Daniel de la Vega, presidente da One Sotheby’s International Realty em Miami.

AA1

Miami é sustentada pelos sul-americanos e em toda aquela região está havendo uma fuga crescente de pessoas e capitais. Não haverá surpresas para quem investir em imóveis em Miami até que a América do Sul se estabilize outra vez”, diz o executivo aos seus possíveis clientes de Nova York. “E isso está a anos de distância”.

Com 50 anos de atraso vamos, portanto, repetindo a saga de Cuba. Mas antes que Dilma comemore não custa nada o Ministério Público Federal dar uma olhada pra ver quantos ladrões da Petrobras e outros “imexíveis” amigos da “presidenta” também não embarcaram nesta.

AA1

Marcado:, , ,

§ 11 Respostas para Miami ama Dilma

  • Varlice Ramos disse:

    Nem em seus piores pesadelos Dilma imaginaria ajudar a incrementar o ramo imobiliário dos Estados Unidos.
    Chupa, paiaça.

    Curtir

  • DILMA é uma gerentona, aqui no Brasil ela incrementa o MINHA CASA MINHA VIDA que em 2015 promete 4 milhões de imóveis, as inscrições estão abertas. Aproveitem, não sabemos até quando teremos uma administradora como esta. Chupa que é de uva !

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Eu não sei se a Dilma propriamente tem algo a comemorar,já o prefeito de Miami certamente sim.A Dilma está comemorando com o que lucra por aqui mesmo até que seu bucho esteja cheio com o que ela e eles têm conseguido levar dos mais desavisados.Os mais avisados($)evidentemente vão cair fora,porque ninguém em sã consciência quer se jogar no precipício ou ser escravo de comunistas ladrões.

    Eu tenho muitos conhecidos judeus cairotas ,e alguns amigos tb,e eles me dizem que o Egito era esplendoroso e que toda a população,não só de judeus vivia muito bem e prosperava antes deles terem que sair as pressas daqueles país pq Nasser lhes deu 2 dias para cairem fora.Tiveram que deixar toda a sua riqueza para os ladrões e sair com uma mão na frente e outra atrás.O Cairo virou uma cidade meio com cara de av.São João piorada e nunca mais se levantou.Eu mesma constatei.O resto do Egito?Esse nem se fala!É pé descalço no chão prá todo lugar.Os judeus por sua vez,e outros tb eventualmente, que sairam sem nada,enriqueceram em outras partes e em outras partes ajudaram a trazer prosperidade, porque tinham a riqueza maior:educação,humildade e inteligência.

    Tb tenho muitos conhecidos romenos,sendo eu mesma descendente de 2 deles, que traçavam sua história lá naquela terra por alguns séculos.Bucarest era a pequena Paris…Os judeus tiveram que fugir primeiro dos ladrões nazistas .Alguns ainda conseguiram escapar com algo no bolso um pouco antes da guerra, e os que escaparam dos fornos dps,tiveram que ver o pouco que lhes restava roubado pelos comunistas pós guerra.Escaparam esses tb com uma mão na frente e outra atrás ,e fizeram suas vidas em outros países e muitas vezes enriqueceram outras nem tanto,mas prosperaram. Hoje ,a Romenia?Acho que está muito longe até do mais pobre do qq suburbio da França,talvez nem isso sequer.Virou cinza,cinzenta.

    Eu tomaria páginas e páginas deste espaço citando outras histórias de outros judeus que foram expropriados e expulsos de seus países,mas que mesmo roubados progrediram sempre aonde estivessem e sempre cooperaram para o desenvolvimento dos países para onde foram.Os países de onde foram expulsos e roubados invarialvelmente foram para a merda, com o perdão da palavra.

    O Primeiro Ministro de Israel ,Benjamin Netanyahu,exortou os judeus a deixarem a França agora,pós recentes atentados, e voltarem para casa,e para minha surpresa,e de muitos,escutaram as palavras de um ministro francês pedindo para os judeus não deixarem a França pq a França sem os judeus não seria mais a França.Quem sabe ficaram mais espertos….

    Os nazistas,os comunistas e os petralhas são apenas ladrões ,muitas vezes assassinos, organizados em grande escala com bla,bla ,bla ideológico.O que eles querem mesmo é a fortuna do país e a dos que construíram essa fortuna .O povo que se foda.Essa é a verdade.

    O povão brasileiro vai ficar na merda(perdão de novo pelo palavriado),o Lula vai ficar feito um imperador barato olhando a multidão acenar para eles lá naquele predião ,numa cobertura triplex na praia de Asturias no Guarujá,a Dilma e seus comparsas tb vão ficar em qq outro lugar, e os judeus e outros seres de bem vão cair fora para recomeçar sua vidas em outras paragens,e vão recomeçar as vezes do zero as vezes não ,como vc cita,tudo de novo, e o pobre Brasil,que meu falecido pai amava, vai virar lixo

    Pena que não se aprende com a história…

    Mas a minha última frase é que eu ainda espero que isso não aconteça.

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    A vespa do Vespeiro parece uma abelhinha

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Diante de tantas evidências e números negativos que vão desde as áreas econômica,educacional,social etc passando pela policial,diante de tudo isso não dá para pedir o impeachment desse terror?
    Agora que está se evidenciando através de números que estamos andando para trás,não dá para parar?Mesmo os que votaram nessa porcaria não votaram para andar para trás,votaram?

    Curtir

  • O que é lamentável é que não podemos escapar para Miami, sob o risco de encontrarmos toda a corja de Comedores de Criancinhas confortavelmente estabelecidos em suntuosos imóveis. Oh! D’us indicai-nos o caminho para onde fugir deste destino cruel.O Brasil faliu e vai acabar.

    Curtir

  • Ainda resta uma esperança, o Ministério Publico enquadrou pra valer o NESTOR CERVERÓ.

    Clique para acessar o 8_PET1-pedido-prisao-mpf.pdf

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Miami ama Dilma no VESPEIRO.

Meta