“Conduzir”, e não “ser conduzido”

13 de novembro de 2014 § 35 Comentários

a6

Martha pulou do navio. Madame alimenta ambições que vão além do que ela acha que vai durar o PT de Dilma.

Ontem Gilberto Carvalho era quem tinha ido nadar, jogando pedras pra tras: “ela não ouve ninguém; não atende os meus movimentos sociais” e tal e coisa…

O PMDB das trevas ainda está quieto porque Michael Temer, com aquela “cara de mordomo de flme de terror”, como dizia ACM, é o próximo da fila. Mas no fogo cruzado da Polícia Federal, da polícia financeira (SEC) e do Department of Justice americanos , da Price Waterhouse, do governo da Holanda e dos delatores premiados da máfia da Petrobras não deve sobrar muita coisa dele.

Já o PMDB de sempre, com a sua imortal vocação de alarme de furacão, ha tempos que vaga pelo terreiro dando-se ares de rebeldia enquanto procura localizar onde, afinal, se vai instalar a sombra onde ele ha de amarrar seu burro.

Ontem saiu a conta do desemprego na industria pelo sexto mes consecutivo. É uma desolação. O país está parado; os telefones não tocam. São Paulo está em frangalhos. Minas está sêca. O Rio Grande ficou pequeno. O São Francisco secou. Passada a eleição ficamos sabendo que a culpa não é do Alkmin. O Rio também está à beira da sede. E, novembro a meio, não chove. Ninguém colhe nada; ninguém planta nada. O agronegócio que vinha salvando a pátria debaixo de chutes vai, finalmente, minguar junto com a produção de energia como sempre sonhou o PT venezuelista.

a8

O mar vai virar sertão e o sertão vai virar mar!

Não tem produção e não tem preço. É a ressaca das commodities. O Brasil fica mais caro e o mundo fica mais barato. O petróleo baixou dos US$ 90 e continua caindo. O diesel e a energia sobem na contramão. Lá se vão os royalties dos estados. Lá se vai a “salvação da educação”.

Contas públicas? Você sabe: uma vez dentro do Estado, neste brasilzão dos miseráveis, ninguém te tira mais de lá. Ali “afasta-se” ou “aposenta-se” mas não se corta nunca. Nem ladrão flagrado perde a teta. A “companheirada” se refestelou por cima da gordura que já tinha e mais uma fatia do que era nosso tornou-se deles até que a morte nos separe. Aliás, nem ela porque ficam as pensões. “Acertar as contas”, agora, só pelos esquemas do dr. Mantega. Só que chamar deficit oficialmente de superavit como dona Dilma está pedindo que a deixem fazer sem ir pra cadeia, se serve pra enganar eleitor morto de fome durante dois ou tres meses de campanha, não põe comida no prato deles pelos próximos quatro anos.

O trem tá tão ruim que o nosso herói sem nenhum caráter já começou a treinar nó em pingo d’água. Na reta final, fez o “inimaginável” para reeleger o PT e evitar o que poderia vir a ser a explosão final da superlotação dos presídios brasileiros. Virou o estômago de metade do país mas aprumou “o poste“. Ato contínuo tratou de nomear candidatos ao ministério da Fazenda. Não que acredite que alguém pode consertar o inconsertável. Mas é que se não emplacarem, como é provável que não emplaquem posto que dona Dilma não convive por mais de duas reuniões com quem é capaz de dizer mais que “sim senhora”, melhora a desculpa dele para se declarar “na oposição” à sua própria obra.

a9

É só questão de tempo até que ele desponte como “o principal opositor de Dilma Roussef” para resgatar sua recandidatura dos escombros de 16 anos de PT. Se bobear, quando 2018 chegar a Dilma já terá virado uma cria do Fernando Henrique que o Lula combateu desde criancinha…

Agora, os 48,12% que abram o olho.

Eu penso o que eu quiser, do jeito que eu quiser, e tenho direito de afirmar isso”. Foi bonito pra geração que sabe o peso que já teve um “quiéquiéisso companheiro” ver o país perder o medo do PT. Aquela bilis toda do Lula afinal serviu pra alguma coisa de útil. A internet rompeu o cerco da mídia, a classe artística antecipou a rebelião contra os “intelectuais orgânicos” e o resto veio no arrasto. Quer dizer, “antecipou” pela esquerda, ou melhor, pela esquerda honesta, com aqueles 20 ou 30 anos de atraso regulamentares em relação às cabeças ideologicamente despoluidas.

Tá bom, vá lá: antes tarde do que nunca. É preciso mesmo mais coragem para reconhecer um erro que para confirmar um acerto, especialmente pra quem misturou, um dia, política com paixão. Mas de qualquer jeito esse amadurecimento reacende até as esperanças de que esse grito de libertação venha, um dia, a descer às nossas escolas. Devolver as nossas escolas ao império da dúvida, irmã da tolerância e mãe do conhecimento, será o marco da entrada do Brasil no Terceiro Milênio. Mas temo que isso só venha a acontecer depois da desgraça consumada porque lá é que está o núcleo duro da doença. Ao fim da tempestade eles serão escorraçados depois de se terem recusado a sair digna e espontaneamente.

a12

Até lá teremos de suar quatro anos apenas para não andar para trás também do ponto de vista institucional, em meio à borrasca da violenta volta atrás em termos materiais que é esta que está começando a tomar embalo.

A eleição apertada esfria as possibilidades imediatas mas o desastre econômico que vem vindo reacenderá os ânimos do PT golpista. Vai virar sexo explícito. Questão de sobrevivência. Todas as armas – as permitidas e as proibidas, as lícitas e as ilícitas, as palatáveis e as infames – vão ser usadas mais que nunca para manter o PT a salvo da exposição ao sol que seca os fungos da mentira e do parasitismo.

Quem terá de correr pra amarrar o que lhe caiu no colo na refrega eleitoral será a oposição.

Mas para isso é preciso, antes de mais nada, entender uma coisa: enquanto for pra partir pra luta confirmando todo e qualquer lance do adversário o país seguirá optando por quem der mais, ainda que tanto a ponta comprada quanto a ponta vendida estejam carecas de saber que o Brasil não desentorta com salário sem trabalho, com direitos sem deveres, com estatais de roubar, com um Estado balofo, sem o império da lei. Quem está vivo sabe como o privilégio corrói e onde vão parar os estroinas. É o tipo de conhecimento que não requer prática nem tampouco habilidade.

Só o que está faltando é esse conhecimento, que é de todos nós, ser franca e abertamente verbalizado.

Aécio Neves quase alcançou o eleitorado que corria à sua frente. Mas o Brasil não desentorta sem alguém que corra na frente, sem alguém que empunhe a bandeira, sem alguém que diga tudo, sem alguém que se faça seguir.

a3

Marcado:, , , , , , , , , , , ,

§ 35 Respostas para “Conduzir”, e não “ser conduzido”

  • Milton Golombek disse:

    Caro Fernando,
    Parabéns pelo artigo ! Perfeitas as colocações, infelizmente para nós.

    Curtir

  • Fausto Italiano disse:

    Fernão , Muito bom ! Parabéns .

    Curtir

  • jose cassio disse:

    sempre direto no ponto, muito bom

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    “quiéquiéissocumpanheiro” agora a bola embirocou. Beleza.

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    O Rio Grande arriou ebuluindo todo e o Sertão vai virar Mar, é a Profecia

    Curtir

  • Fernão,
    Muito bom, observando de que o petróleo ontem, porque hoje é feriado nos EUA, estava a U$ 77,19 para 14 d dezembro, Em junho estava a U$ 105,

    Quanto é o ponto de equilíbrio do óleo da Petro ninguém e nem eles sabem, o do pré-sal deve estar nas alturas. E bem agora que derreteu o preço eles, os gênios, corrigiram o combustível.
    Curiosamente o ponto de equilíbrio da PDVSA, da Venezuela é de U$ 120 o barril , e o orçamento deles depende de 92% do petróleo que vendem para…………os norte-americanos.

    Piada pronta.

    Curtir

  • Renato disse:

    Excelente artigo sr. Fernão.
    Sem tirar nem por!

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Mobilização dia da REPUBLICA 15 de Novembro – como retirar vermes do poder.

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Curtir

  • Eduardo
    Não tem som e não sei quem é esse Senador. Chorou?, tá bom estou morrendo de pena. vai ver que não liberaram as verbas dele.

    Corrigindo os 300 picaretas (sic Lula) incluído o prório deve dar a totalidade menos uns 4/5.

    Lembre-se de que vc não escreve corruPTo sem o PT.

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    PT APODRECE

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Curtir

  • Eduardo,
    Ou tomamos medidas oposicionistas severas ou ao invés de Ducor duco, será Nom Duco Ducor, ié, pra eles que tomaram conta.

    Tivemos um governador Laudo Natel, à quem como sãopaulino reconheço devermos o Estadio do Morumbi que inverteu o lema de SPl

    Quero ver a pretendida manifestação de amanhã, na Av. Paulista, no dia da República.

    Por favor me responda ou quem quiser responder:

    Quantas vezes vc viu a bandeira do Brasil hasteada, pendurada como queira, exceto em orgãos públicos ou nas casas, em dias de de partidas da seleção de futebol?

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Vejo a bandeira do Brasil hasteada todos os dias no local de trabalho de meu professor de Práticas Comerciais do antigo Ginásio Vocacional – no Espasso Contabilidade – do Daniel Bampa Neto. Ele mantém este habito pois através de pesquisa verificou que os seus usuários gostam de ver a Bandeira do Brasil.
    Barretos mantem por iniciativa do prefeito Guilherme de Ávila. 3 mega pavilhões hasteados em praça pública diuturnamente: bandeira do Brasil, Bandeira do Estado de São Paulo, e Bandeira do Município de Barretos.

    Curtir

  • Tá bom, em prédios públicos, alguns bancos etc.
    E na casa de alguém ou mesmo em escritórios particulares?, vou além : quem tem a bandeira em casa mesmo as que distribuíram e ou venderam na época da Copa. Aquelas que prendiam entre o vidro e a carroceria do veículo!!!!
    Alguém, fora a finada e desastrada Copa tem o hábito ou vício ou o que quiser à apresentar a bandeira nacional???
    Gostaria de saber.

    Curtir

  • Eduardo,

    Falta ação, coragem, vontade e dar a cara “a título de “pra bater”, assumir responsabilidades ao invés de divagações lindas mas sem aplicabilidades.

    Sabe aquela máxima do “navegar é preciso viver não é preciso” , e o navegante é o primeiro a morrer?, e deixou um legado que a grande maioria desconhece ou quando não sabem nem pra que serve.

    Veja o que está ocorrendo nesta data com as empreiteiras. Vc tinha alguma dúvida do que eles fazem em obras públicas?, são sempre as mesmas a título de “especialistas” e no final do ano fazem um balanço e se acertam entre as vencedoras e vencidas nas licitações.

    É um teatro, todos sabem que o epicentro está nos políticos que incentivam e a conta pagamos nós.

    Não será a reforma política que solucionará essas ocorrências. Outras precedem , como a reforma do Código Penal da Lei das Licitações, melhor e mais eficiente começar do menor para o maior.

    Curtir

    • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

      Quiéquiéisso Cumpanheiro Cobucci
      Será que seremos nós que teremos que fazer la Revolucion de la Grande Nacion, com grandes manifestaciones. Fica então combinado quando você for para a orgia no Motel vê se não coloca no bolso o papel prateado do bom-bom, muito menos deixe-o no porta-luvas do carro.Se possível para disfarçar leve uma bandeira do Brasil. Estes pequenos atos são desastrosíssimos e geralmente fatais.

      Curtir

      • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

        Não é que se a Polícia Federal realmente procurar ela vai encontrar o “papel prateado do Bom-Bom do Motel.”

        Curtir

  • therezaw disse:

    É amiga. Hoje Arturo avisou que está saindo um bruto escândalo, o Petrolão, pela tevê. Acabei o trabalho por hoje. Agora vou ver se os vagabundos, finalmente, começam a correr para a rua e algum buraco onde ficarão para sempre. Vamos ver.

    Obrigada por continuar a enviar coisas interessantes.

    Bj T

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    NOTA DE PESAR – DR.ADIB JATENE
    Lamentamos profundamente o falecimento do grande e estimado cardiologista Dr.ADIB JATENE. Não temos palavras para dizer o que Jatene representa em nossa vida. Condolências aos familiares. PAZ PROFUNDA!

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    NÃO VAI FALTAR ÁGUA PARA O LAVA-JATO.
    VAMOS LAVAR O BRASIL

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    TOMARA QUE CHOVA – ÁGUA PARA O LAVA-JATO

    Curtir

    • Eduardo

      Desta vez vc se superou. Essa música se não me engano é de um filme cômico chamado Aviso aos Navegantes, com Oscarito, Grande Otelo e José Lewgoy de quem eu morria de medo pelo papel de filme. Acho que era um mágico bruxo!!

      Eu deveria ter uns 10/11 anos, sem preconceito, foi o último filme nacional que assisti.

      Tinha uma cantora/atriz acho que Eliana!

      Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Menas, por favor gente, menas…

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    auditoria americana na PETROBRAX

    Curtir

  • Eduardo
    Posso estar muito enganado, mas a auditoria da Bolsa Americana vai dar o que falar, começando pelos ADRs-forma como nossas ações são negociadas- e o comprometimento aos adquirentes dessas ADRs.

    Lá o bicho pega.

    É esperar para ver, lembrando que essa ação diante dos resultados comprometerão a avaliação do risco Petrobrás obrigando os investidores a se desfazer do papel.

    E a cobra vai fumar.

    PS Daqui de meu apto, dá pra ouvir a manifestação na Paulista, anti Dilma, que fica umas 6 quadres pra cima.

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Marito
    Por favor, descreva o que esta ocorrendo em SAMPA. Por aqui não temos noticias nenhuma, parece tudo blindado.

    Curtir

  • Manifestação na Paulista aparentemente com muita gente. Muito barulho os jornais vão dar. No UOL indicam de 6/7000 pessoas. Vi algumas faixas Fora Dilma, Lula a PF tá chegando, enfim tudo aquilo que me satisfaz.

    Eduardo, esse governo que nem começou tá com cheiro de fim de governo.

    O comprometimento das empreiteiras com o governo-Petrobrás- não ficará restrito aos indiciados. Tem mais gente lá em cima no Planalto. Afinal os valores são astronômicos e dá pra dividir com muitos.

    Desta vez não tem como dizer “não sei de nada”

    E o melhor foi a habilidade do Juiz Moro em não permitir “delação conjunta do cartel”, Dessa forma como está procedendo, eles acabarão responsabilizando um ao outro e terá efeito dominó!!!! Imagine que só desses diretores bloquearam R$ 720 MILHÕES.

    Vc viu as fotos de alguns?, Lembram o tipo Lombrosiano!! (Cesare Lombroso), aqueles predestinados ao crime.

    Ótimo!, quanto pior melhor a inviabilizar o governo que inicia, obrigando-os a comporta-se, reconhecer ou RUA.

    Curtir

  • Onde vamos parar!

    O advogado António Calos de Alemeida Braga, Kakay que atua em Brasilia epicentro da corrupção, em entrevista publicada no UOL “…. se as empreiteiras forem consideradas inidôneas” portanto proibidas de participar, ” vai parar o país” !!

    Portanto, segundo o nobre causídico deveremos aceitar as bandalheiras entre empreiteiros e políticos e assim o Brasil vai progredir! Tal qual vem progredindo nas mãos do PT!,

    Aceitando a corrupção como necessário ao nosso futuro, estaremos sob sério risco se algum irresponsável exigir a moralidade.

    E o PT agradece ao doutor.

    Curtir

  • Dr.Eduardo Gonsales de Ávila disse:

    Curtir

  • Dilma, a bolivariana elogiando Cuba!!!!! Video obtido de brasileiros que vivem em Miami.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento “Conduzir”, e não “ser conduzido” no VESPEIRO.

Meta