O que você achou de Aécio no debate?

3 de outubro de 2014 § 71 Comentários

a9

Um amigo me enviou essa pergunta quando o debate acabou.

Respondi assim:

Acho que no geral ele foi bem. De longe ele é o melhor dos tres ao vivo. Sempre foi, alias. Acho que o debate dirimiu as duvidas de muita gente que imaginava que Marina era muito diferente do que é.

Ela foi muito mal…

Mas a desgraça é justamente que as campanhas não são mais ao vivo. É tudo um campeonato de falsificações da realidade. E aí as melhores e mais profissas em termos de marketing, planejamento, acabamento e etc. são de longe as do PT.

Eles vêm ha 30 anos com o mesmo cara, corrigindo o rumo e afinando a mira. O PSDB troca de marqueteiro a cada campanha. Recomeça sempre do zero e quando começa a corrigir o rumo a campanha já acabou.

a3

Isso mostra que são mais honestos, que se preoupam mais com o conteúdo que com a embalagem. Mas não é profissional. Para a tribuna televisiva só a embalagem importa. Enfim, uma Presidência da República não se improvisa…

Os marqueteiros do Aécio são muito ruins. Indecisos. Não exploram a vantagem que ele tem quando ele é espontâneo. Insistem em faze-lo dizer textos decorados na TV que não convencem, soam falsos.

Põem ele falando como se o PT não existisse e não estivesse atacando ele com mentiras grosseiras um segundo antes da mensagem dele entrar no ar. Botam sambinha comendo pedaços de um tempo de TV que o candidato não tem…

Erros primários!

Vejo muita gente que se irrita com isso a ponto de mudar de voto. É aquela história: a torcida só apedreja o ônibus do próprio time quando ele perde sem brigar…

a7

Mas volto ao debate:

Aécio encurralou a Dilma varias vezes e só tomou umas duas ou tres ferradinhas no debate inteiro, especialmente quando atacou Marina. Como todo mundo menos os marqueteiros do PSDB já sabe, isso só beneficia a Dilma.

Esta, ao vivo, é um desastre! A pior inimiga do PT é a Dilma. E a Marina idem de si mesma.

Agora, o discurso final, que é a sintese que o próprio candidato faz de toda a sua campanha e fica na cebeça do eleitor me pareceu desastroso. Ele repetiu o mesmo erro do discurso gravado, passado horas antes no encerramento da campanha: em vez de falar de Brasil ou falar de PT e de democracia de forma espontânea e improvisada, repetiu o textinho decorado sobre a familia Neves, coisa que interessa exclusivamente à família Neves.

Mas o pior é o texto decorado. TV é olho no olho. O que o espectador capta, muito mais que o que se diz, é autenticidade ou ausência de autenticidade. Quando o Aécio sai do discurso espontâneo, da conversa, do bate-rebate, ele vira uma nota de R$ 3: não convence ninguém.

a6

Não consigo imaginar que tipo de trip de marqueteiro a respeito de “campanha sentimental” e outros bullshits do gênero faz um cara disputando o 2º lugar voto a voto entrar nesse tipo de roubada.

Como ja disse no Vespeiro acredito que para vencer a mentira só adotando um estilo jornalístico de campanha, como fez o Alkmin…

Resumindo, então: ele foi ótimo no começo (com aquele petardo da ata da Petrobras), bem no meio e mal no final.

Com a Dilma foi o exato contrário: ela foi péssima no começo, ruim no meio e melhor no fim. Redimiu-se com o discurso decorado do final. Ela é o inverso do Aécio: fala sem sentido, gagueja, tem zero de senso de humor. Ela só começa a fazer sentido quando vira o boneco de ventriloquo do João Santana que é esse que fala meia hora por dia no horário gratuito…

Enfim, não sei. O debate pode completar a virada dele em cima da Marina, que foi muito mal, mas não muito mais que isso, dependendo da audiência que teve.

a2

Marcado:, , , , , ,

§ 71 Respostas para O que você achou de Aécio no debate?

  • Fernão, como disse anteriormente não assisti, preferenciando o treino da F1 no Japão, exceto e acidentalmente vi o Levy Fidelix esculhambando a Luciana Genro. Por acaso, encontrei um velho amigo que profissionalmente acompanhou os tucanos em algumas campanhas e considerou a campanha do Aécio um desastre em todos os sentidos, até pessoal não empolgando.. Pro povão o candidato deve se um produto a ser consumido pra votar, por exemplo como foi o Collor e seus “marajás”. É expressivo o fato o fato dele Aécio estar perdendo em Minas ( 2o maior colégio eleitora), estado do qual deveria sair com uma enxurrada de votos, o que demonstra demonstra de erros na campanha ou de que toda auréola como governador era uma falácia! Quanto ao “baile final na Globo” não seria apropriado pela exiguidade de tempo discutir planos de governo, aliás, que nenhum deles tem, exceto do continuismo do PT. Relembrando que não assisti , foi preferenciada acusações que podem até dar alguns votos diante dos 16% de tv ligadas considerando 1 ponto para cada 65 mil = +- 1 milhão de domicílios
    Vamos esperar pra ver.

    Curtir

  • Mais uma resposta e de agora.

    Segundo pesquisa Datafolha, Aécio tem 29% das intenções de voto em Minas, ante 42% da petista. Na pesquisa anterior, o tucano tinha o mesmo percentual, enquanto Dilma cresceu seis pontos percentuais. Ela foi a única que cresceu.

    Curtir

  • honorio sergio disse:

    Fora PT!

    Curtir

  • Eduardo disse:

    caramba que falta de imaginação!
    tão fácil levar essa na base de propaganda
    CENA 1 – uma professora numa escola do pré primário ensinando as letrinhas para um grupos de crianças bonitinhas e sorridentes (uma belezura):

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ
    cicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicicici
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    AAAAAAAAAÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉCICICICICICICIOOOOOOOUUUUUUUUUU

    AÉCIO 45

    CENA 2 – o guarda da mesma escola fechando o portão e gritando:

    FORA PT -FORA mensalão – Fora petrolão- FORA PT

    Curtir

    • Eduardo, vc acredita que o Aécio irá pro 2o turno?? Espero e quero estar absolutamente errado mas não acredito nem por milagre. Não há em nenhuma pesquisa quantitativa que mostre dessa possibilidade exceto se a diferença entre ele e os demais fosse pequena em especial a Marina, ora em 7%.. Estar perdendo e de forma massacrante pra Dilma em Minas é uma amostragem do que virá nos demais de ume ex-governador e senador por MG!. Enviei pro Vespeiro foto e comentários de outdoor espalhados no interior de SP com o Alkmin, Serra e a Marina, e o que esperar, quando nem a tucanada se entende. Repito pela enésima vez nestas páginas: infelizmente, desgraçadamente estamos tal qual a tétrica ” escolha de Sofia” ao caso “azaradamente” (existe? se não acabo de inventar) votar nela, a outra a única escolha à derrotar o PT. Se não valer esta tentativa, mais 4 anos de petralhas.

      Curtir

  • Eduardo disse:

    Marito a circunstância de se votar no AÉCIO é agora, ficar falando nesta Marina é insanidade! É o mal do Brasil, além das saúvas, é não termos eleitores que saibam votar, pois os que temos quando votam colocam lá uma B-O-Ç-A-L-I-D-A-D-E no lugar de outra.
    Cansei!

    Curtir

  • Eduardo, infelizmente significa também rejeição ao Aécio, de onde ele e seu candidato deveriam ter votação expressiva, ou pelo menos ele.

    Em MG, 1 em cada 4 tucanos declara voto em Pimentel (PT), diz Datafolha

    POR BRASIL
    03/10/14 10:32

    Ouvir o texto
    FERNANDA ODILLA E PAULO PEIXOTO, EM BELO HORIZONTE

    O petista Fernando Pimentel lidera a disputa pelo governo de Minas em todos os segmentos do eleitorado, exceto entre os com renda superior a dez salários mínimos (R$ 7.240).

    Na reta final da campanha, o tucano Pimenta da Veiga cresceu entre os eleitores das classes A e B, de acordo com o Datafolha divulgado nesta quinta-feira (2).

    Levantamento mostra o candidato do PT com 45% das intenções de voto, contra 27% do nome do PSDB. Segundo indica o Datafolha, se as eleições ocorressem ontem (2), Pimentel seria eleito já no primeiro turno.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Já sugeri que o AÉCIO deveria renunciar a favor da Marina, abdicando ele ficaria responsável por administrar “os bolsas”, é uma questão de lógica, mas enquanto ele esta ai, o BRASIL precisa AECIAR.
    TREZE, sempre foi AZAR.
    O BRASIL vai AECIAR
    O Brasil não é vermelho, o Brasil é verde-amarelo.
    TREZE é AZAR, três toquinhos na madeira, então, nas urnas, três toquinhos: 4 5 CONFIRMA. Você AÉCIOU.
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaèéééééééééciciciciciciciciooooooooouuuuuuuuuuu
    PS. – Eleições se ganham na véspera, sinceramente não acredito em PESQUISAS.(loucura de um individuo que sempre cresceu envolto no manto da ciência, ploft pra ciência, o que falar sobre eventos únicos, aqueles que não possuem reprodutibilidade não é ciência, eleição para mim é evento único, envolto em muitas emoções, por exemplo conheço gente que não votara no Alckmim porque ele é careca! pode? conheço gente que já votou no PT e que hoje nem com reza brava!). A cabeça do povo é redonda e muda de opinião a toda hora, não são focadas, “pensamentos saltitantes”, e são atraídos por aqueles que lhe são de maior valia. Nós sabemos que precisamos AECIAR.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Marito, com tantas pesquisas, você ainda tem duvidas de quem leva esta é a DILMONA. Verdade verdadeira DILMA é a próxima presidente do Brasil. Previsão do vidente Jecão, e da Cabala do FLM.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    O vidente Jecão possui sensores esparramados desde a favela Brasilia em Recife, passando através bairro do Alemão, morro da Rocinha no Rio de Janeiro indo até o “Oiapoque do Chui”, passando por São Paulo, passa por São Paulo e Minas Gerais. A unica forma de modificar o destino é os opositores se unirem.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Quando um time está perdendo ás vezes funciona chutarem o carrinho de mexericas. Que tal provarmos que urnas eletrônicas não são seguras, há duplicidade de registro de eleitores, não possuem formas de reprodutibilidade. Melamos tudo. Implantamos a Monarquia ou a Anarquia Total. E no final, depois de um longo estágio, elegemos a Dilma de novo ou o sapo barbudo, rsrsrs

    Curtir

  • Eduardo, escrevi pra vc em outra página. Eu passo momentos sonháticos em relação a possibilidade da Dilma perder. Deveria ser feito tudo e como o PT fez ao invés de querer dar aula de ética especialmente aos Bolsas, os maiores eleitores do PT, notadamente os “Nortinos” ( invenção minha aos do norte e nordeste) que querem ganhar mesmo pouco que seja, mas nada de exigência em reciprocidade em trabalho educação pros filhos etc etc. Querem rede, praia e cachaça nós pagamos e eles elegem. Não dá pra acreditar que nos dois maiores colégio eleitorais MG e SP o Aécio encontar-se na presente situação. Se diante da adversidade que nos espera tivermos a “criatividade” que dizem ser correlata, quem sabe, quem sabe por exemplo ficarem cutucando os militares com vara curta!!

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Não precisamos de Militares, o que precisamos é de JUSTIÇA.
    O povo pode e deveria embargar a sujeira deste sistema. Por que participarmos de uma farsa. Quando se tem o nome envolvido em um processo todos deveriam ser afastados de suas funções, até que se esclareçam os fatos. E o fato não é um factoide, é um ESCÂNDALO.
    Somos um bando de BANANAS.

    Curtir

    • Eduardo. O povo não pode nada porque é obediente e acomodado pra não dizer coisa pior. Querem sombra, água fresca, bolsa e quaisquer sinecuras desde que não exija-se muito esforço. Justiça séria seria o mínimo, mas o PT conseguiu na mais alta corte o STF emplacar um Ministro que fora funcionário do partido e aprovado pelo Senado considerado com “notório saber jurídico” o Dias Tóffoli .Reprovado por duas vezes à Magistratura Estadual Paulista, e seu brilhante currículo de bacharel em direito como milhares que se formam todos os anos sendo a grande maioria reprovada nos exames exigidos ao exercício da profissão. Vc não se lembra da dupla petista no julgamento do mensalão?
      Se não os militares, sem dúvida exagero, que tal os índios?, afinal são tantos sem ter o que fazer e são imputáveis segundo a Constituição cidadã, aquela dos direitos das minorias e deveres para as maiorias. kakakakakaka,

      Curtir

  • Eduardo disse:

    A Marina tem que explicar a ligação do Eduardo Campos com o PETROLÃO. O Lula tem que explicar o que é o PETROLÃO. Ou vão fazer o que fizeram com o MENSALÃO, jogar para debaixo do tapete. Não pode, intolerável, isto é CRIME. Não ação neste momento, é omissão.
    Cansei!

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Sabe o que o bundão do AÉCIO deveria fazer: BARRAR AS ELEIÇÕES, uma denuncia a nível de instituições internacionais. Onde está o Human Rights do nobre FLM. Ficar com discursinhos não adianta não, os cínicos acusados dão uma risadinha e olham para o outro lado, tem que ter saco roxo!

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Desculpem-me mas é que estou INDIGNADO.

    Curtir

  • Eduardo, vc está tão sonhático (palavra que copiei da Marina, a própria sonhática) quanto eu. O povo é IMBECIL, gostem ou não gostem e mais IMBECIL quanto mais se aproximam do Equador e menos quanto mais para o Sul do Brasil. Diante de tantas e tantas gatunagens provadas, ineficiência, mentiras adicionado a péssima situação econômica que irá refletir em toda a sociedade à começar com o povão, eles ainda votam no PT. O que esperar? Educá-los?, De que forma, se esse comportamento é histórico e está na essência, natureza deles. Veja Alagoas, Maranhão,Piaui ou escolha qualquer outro cada dia mais pobre e na mão das mesmas pessoas ou famílias ou cúmplices! Eu não tenho nenhuma ilusão com essa gente, adicionado na política em terem mais votos se unidos, e proporcionalmente por estado mais que MG,SP e RJ os maiores colégios eleitorais. E a tudo acrescente os partidos políticos verdadeiros sacos de gato e moeda de troca aos interesses pessoais privilegiando primeiramente aos próprios. O único dos estados em que está havendo alguma coerência na campanha ao governo a ao Aécio é o Paraná, onde o filho do Richa tudo indica vencerá folgadamente no 1o turno. SP idem mas o PT será muito bem votado, graças aos atrapalhados tucanos.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Marito, não sei se é um mecanismo de defesa, de repente, não mais que de repente começo a ficar distante de tudo isto, chego a acreditar que não precisamos de políticos. A politica infelizmente não é um ente modificador de paisagens como apregoam. Triste ilusão. Triste daquele que faz do outro o seu salvador. Olho para nossas mãos. Relembro o meu pai laçando nos descampados mineiros um garrote desgarrado. Ao fundo escuto o ecoar da voz de minha finada mãe, sempre professoral, que um dia nos contava que quando o sol surgia, este já encontrava os nossos entes queridos na faina diária do trabalho. O trabalho se transforma no Anjo Confortador, este é o grande autor, o grande transformador de nosso meio e de nossa realidade. Ah! o trabalhador madrugador. O desbravador. O construtor. O lavrador. O arrancador das mazelas humanas. O homem brasileiro trabalhador cheio de dor que sempre olha com esperança o surgir de um novo dia.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA

    Curtir

  • Eduardo, também estou desolado e procuro enganar-me ha algum tempo na esperança do que diz a letra da música , sobre a qual com certeza melhorou e muito pra ele Chico.
    Acabo de ler no Estadão sobre a delação do doleiro Alberto Youssef e do envolvimento de políticos, empreiteiras e empresários normalmente os mesmos e quenão dá em nada como foi o case do banco do Paraná com desvio de bilhões de dólares, e no final sobrou pra um Zé Mané que entrou de gaiato na história. É esperar para ver. Esse é o país da impunidade onde tem parlamentar no exercício do mandato o Maluf procurado em 180 países pela Interpol. Menos mal ele apoia a Dilma e os petralhas lembrando da máxima romana ” os semelhantes se coçam, (se procuram).

    Curtir

  • Eduardo, a página não abre, experimente. A propósito se alguma alma piedosa puder me indicar de alguém ou empresa especializada em São Paulo, nos Jardins ou próximo e que conserte notebook favor me informar. Meu aparelho Sony Vaio que desaconselho comprar está me deixando louco. Ficarei grato e assim poderei continuar frequentando o Vespeiro.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Marito, você vai continuar no VESPEIRO pois é aqui que já estamos informando que nas famigeradas pesquisas AÉCIO já é o segundo, que é AÉCIO quem vai para o SEGUNDO TURNO e vai GANHAR DA DILMA.

    Curtir

  • Eduardo, que Deus te ouça. É tudo que eu e muitos incluído vc esperamos. Independentemente das pesquisas voltamos ao “Eleição e mineração só depois da apuração”

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Marito, por que todo PT é consultor econômico? Pergunta do Eremildo, o idiota.
    http://www.exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1061/noticias/governo-saudade-zero

    Curtir

    • Eduardo, a resposta encontra-se nos números de nossa cambaleante economia. Desta vez foi a Moody’s a rebaixar os bancos para “negativo”, o que iimplicará em maiores dificuldades e custos maiores à captações no exterior. Os “consultores do PT” vc pode traduzir em vendedores de facilidades por exemplo em financiamentos subsidiados junto ao BNDES ,Caixa, BB e onde for possível.

      Curtir

  • Eduardo, SERÁ que a última amostragem da Data Folha será confirmada com o Aécio no 2o turno??? Se de fato ocorrer, contráriando todas as anteriores , Minas fará a diferença e tem que apoiá-lo totalmente porque aí é que mora o perigo diante da votação que se mostra em favor da Dilma, que acredito graças ao bom desempenho do candidato do PT a governador.
    Eleição e mineração só depois da apuração!!!! Que angústia.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    É claro que o Brasil vai AÉCIAR. Minas Gerais vai AÉCIAR.
    O Brasil inteiro vai AÉCIAR. TREZE É AZARAR.13 é AZAR.
    AÉCIO 45 CONFIRMA
    AÉCIO 45 CONFIRMA
    AÉCIO 45 CONFIRMA
    No segundo turno, com o tempo que terá, contrariando a cabala do FLM e vidência do JECÃO, o AÉCIO será o próximo Presidente do Brasil.
    O Brasil AAAAAAAAAÉÉÉÉÉÉÉÉÉCICICICICICIOOOOOOUUUUUUUU

    Curtir

  • Eduardo reenvio nesta página o que lhe enviei na outra sobre” EU, MIM”, o Aécio em Minas Gerais, solicitando suas nobres providências a retransmitir o texto que enviei ao Estadão, pelo menos pra toda Minas Gerais

    Prezado editor,
    Confirmada a ida do Aécio para o 2o turno na eleição presidencial, é a vez dos mineiros mostrarem o que verdadeiramente são e não o que pareceu ser na primeira votação. Liberdade ainda que tardia, tradução literal do dístico histórico “Libertas Quae Sera Tamen” que cnsta na bandeira mineira, originalmente proposto pelos inconfidentes a bandeira da república, é o mínimo que deverá ser atendido pelos eleitores de Minas Gerais se realmente quiserem trazer de volta ao pais a moralidade na gestão pública, destruída pelo PT em favor da corrupção, ineficiência, do esquerdismo bolivariano e nos levando próximo ao caos econômico e social diante de mentiras deliberadas às ações demagógicas para a manutenção do poder político.

    Mario Cobucci Junior sou eu sempre atento à destruição moral e física dos petralhas.kakakaka

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Socorro, Fernão, Marito, Guarnieri
    Tive uma noite mal dormida, sonharada, vários pesadelos.
    A governAnta havia sido releita, a PTzada estava toda na frente de casa, com aquelas bandeiras vermelhas. Tocavam bumbo e cornetas vuvuzelas. Veio um mais desbocado e gritava: que importa que compramos a eleição, o FHC também comprou o segundo mandato dele!
    Eu estava atônito com toda aquela orgia em frente ao meu portão. Acordei suando aos borbotões.
    Logo depois a coisa foi pior, acho que foi na fase REM dos sonhos.
    Eu havia sido eleito Presidente do Brasil.
    Nomeei o Fernão Ministro das Comunicações, ele instituiu uma tal de “carteirinha de jornalista”, cadastrou todos e em seguida as confiscou e passou a libera-las mediante propina somente pra quem ele bem entendesse. Um caos na Imprensa livre.
    Cheguei no Ministério da Fazenda e estava la, foi o maior flagra, com os pés encima da mesa e refestelado numa poltrona. o Armínio Fraga. Só sei que fechei a porta rapidinho e comentei com meu ajudante de Ordens, o Cobucci, “vixe -o cara é careca”.
    Para ministro dos transportes eu chamei o Miltão, o perueiro que leva as crianças na escola onde minha esposa dava aula (agora ela é Primeira Dama- e resolveu mesmo assumidamente mandar em mim). Surgiu o problema de quem agora levará as crianças á escola. Isto resolverei depois.
    Para diretor da Petrobras nomeei o Paulão, que é o frentista do posto onde abasteço o carro. Falei que ele tinha que buscar o pré-sal, ele foi na conveniência e trouxe uma caipirinha num copo (lamecado) sujinho com Sal, gozado o Collor teve uma estória de Pato laqueado! Era um começo “histórico”.
    Nomeei a Marina como Ministra do Meio Ambiente, mas logo a destitui, descobri que ela apesar de ter nascido na floresta, conhece as árvores mas desconhece a floresta. Para ela não passar fome deixei-a na copa do planalto para fazer cafézinho pra nós. Não achando quem pudesse ser Ministro, pensei no Juruna, mas nem sei se ele ainda é vivo, e como vou achar um índio no meio da mata. Acabei encontrando um mas ele veio com o discurso de devolver o Brasil para os seus antepassados legítimos donos, deixei pra lá. Peguei uma marreta e destrocei todo o Ministério do Meio Ambiente, e estava rumando com a mesma marreta para o Ministério do Trabalho quando acordei. Ôrra meu, que pesadelo, eu gritava no final- Não sei pilotar este avião desgovernado.
    Ai surgiu a pergunta que ficou comichando. Se eu fosse Presidente do Brasil que MUDANÇAS implantaria.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Fico preocupado, meus sonhos costumam serem todos premonitórios.

    Curtir

  • Eduardo, agradecendo a nomeação prometo muito trabalho. Quando tomarei posse? Se for possível e espero que seja indique meu nome pro Conselho da Petrobrás com a promessa de não atrapalhar em nada sequer me fazendo presente e tão só no aguardo mensal dos bonus.Salário?, nem faço questão ou então rachamos. Vc é quem sabe.

    Curtir

  • Eduardo, já votei no Aécio e no picolé de chuchu. Pronto!,Cumpri meu dever atendendo minha obsessão em votar CONTRA o PT, relembrando da alternativa Levy Fidelix se fosse o caso.
    Quero ver os mineiros do come quieto, Acredito em vc. estarei acompanhando.
    Quanto ao meu emprego que aceitei, tenho uma boa idéia. Declarar guerra contra quem vc preferir. Uai, porque não, se o Jânio de porre quis invadir as Guianas. Dessa forma, como os EUA no Iraque I as indústrias bélicas se encheram de lucros, e ao nosso caso importaríamos delas eu ganharia a comissão, rachamos e arrumamos serviço pros milicos que andam muito quietos o que é um mal presságio, pior que seu sonho.

    Curtir

  • Fernão, a pagina com a carta que o Carlo Gancia enviou não está abrindo.

    Curtir

  • flm disse:

    eu mesmo retirei ate amanga pra nao inerferir com o assunto eleição. amanhã volta

    Curtir

  • Ok, fez bem porque depois das 5 da tarde teremos muito a dizer, esperando que confirmado Aécio no segundo turno o Eduardo e seus mineiros começem a batalhar. Será um vergonha nacional, pior que o apoio que não veio em 1932, se SP mostrar de mais votos proporcionais ao Aécio que as Gerais.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Todos tem que arregaçar as mangas e trabalhar senão a gente não leva esta mala até o planalto. Começamos já com a Carta aos Brasileiros do AÉCIO
    Cumpanheiros voi uma dificil caminhada morro arriba pra chegar até aqui. É certo que até pra puder votar viajamo até BH o FLM me empresto uns trocados para colocar gasosa no meu Corcel, ainda bem que o preço dela ta cungelado pela Dilma. Pude andar muitas mais léguas , podendo chegar muito mais alem das Montanhas da Alterosa. pra la dos morro da Mantiqueira. Desta forma de que com a colaboração de muitos poco pudemos fazer uma boca-de- urna. Agora esse amigo de ocêis vem pedi pra cumpanherada não desampará, ocêis tem mais é que balangá mais as nossas bandeiras, to pensando em consegui dum frigorifico uns pratocinio pra compra uns bonés e uns chavero pra dar pros bons eleitores. Da PETROBRAX é impossivel arranjá uns trocos, ela foi quebrada, espuliada, num sobro nada pra nóis. A melitancia tem que ir pra rua, das cidades e dos campos, das floreta e das plaias, pra bem geral da nação e de nossa equipo.
    ANAUÊ ANAUÊ até a vitória final com a degola da governAnta.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Cobucci não decepcione-se mas a minha mulher acabou de avisar-me que a PETROBRAX ja tem dono, vai ser do Eike Batista. Desta forma nossos planos de rachar a grana vão por água abaixo
    Acho que só esta sobrando o Ministério da Defesa, mas la os negócios são peixes pequenos, somente alguns aviãozinhos, e que já foi decidido pelo Lula serão comprados de Raul Castro de Cuba.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Cobucci, temos que escrever uma carta-resposta ao Barack Obama, ele nos convidou (eu e minha mulher, mas vamos com toda a equipo, inclusive…você) pra passar uns dias na Disneylandia. O problema maior é que minha mulher ainda não nomeou o diplomata, vamos ter que ir para um Hotel, isto se a Michele Obama não nos convidar para ficar em seu próprio lar.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Cobucci, estou pensando em Condecorar com medalha do mérito o José Dirceu e o Genoíno, por serviços prestados á nossa pátria amada. O que você acha?

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Cobucci estou pensando em dar a denominação Aeroporto Lula ao campo de aviação que construirei em minha fazenda!

    Curtir

  • Eduardo, como eu futuro subordinada concordo com tudo que diz e o que não diz. Quanto ao aeroporto de o nome Lula no vazo sanitário e iremos todos à inaugurar.
    Aguardo o TSE liberar os % pra Presidente só depois das 19 horas devido ao Acre da ameba arbórea para quem quase me vi obrigado a votar. Sabia que uma pesquisa paralela sobre o debate da Globulo e que focou o meu quase candidato levy Fidelix em suas contundentes críticas ao homossexualismo teve um número surpreendente de apoio.

    Curtir

  • Eduardo, Isso é Brasília o epicentro da mediocridade e da corrupção.
    Josias de Sousa, brilhante.

    Confesso que sou um eleitor transtornado. Sempre critiquei o voto nulo. Achava um desperdício. Mas, neste domingo, anularei parte dos meus votos. Procurei muito. Mas não achei no cardápio eleitoral de Brasília, onde moro, opções aceitáveis para o governo, para a Câmara Federal e para o Legislativo local. Entre o lamentável e o impensável, escolhi o exílio do voto inválido, sem efeito, ineficaz.

    Votei pela primeira vez em 1989, na bica de completar 28 anos. Desejei que o encontro com a urna tivesse ocorrido antes. Mas a ditadura militar não deixou. Lembro de ter dado ao momento a solenidade de um ritual raro. A ingenuidade ainda autorizava a suposição de que minha preocupação era útil.

    A redemocratização, recém-conquistada, fizera da democracia uma musa. Respirava-se uma doce atmosfera de urgência. Tornei-me um devoto do voto. Foi longo o caminho entre a devoção e o transtorno. Durou 25 anos. E passou por dois estágios antecedentes: o ceticismo e o nojo.

    O jornalismo me empurrou para dentro de ambientes inóspitos: o Planalto, o Congresso… Jovem repórter, recebi de Roberto Campos, um parlamentar odiado, o melhor ensinamento: “Atenção, meu rapaz, não é incomum que o diâmetro do cérebro dos políticos seja menor do que o dos seus bolsos.”

    Olhando ao redor, não demorei a perceber que a política, segunda profissão mais antiga do mundo, é muito parecida com a primeira. Compreendi o sentido da tese de Churchill —aquela segundo a qual a democracia é a pior forma de governo salvo todas as demais. Significa que, sob tal regime, as pessoas têm ampla liberdade para exercitar sua capacidade de fazer besteiras por conta própria.

    As frustrações reiteradas mataram em mim a pieguice eleitoral. Há tempos me dei conta de que, no limite, a eleição é uma loteria sem prêmio. O voto, um equívoco renovado a cada quatro anos. Não sou adepto da teoria da “farinha do mesmo saco”. Sei que, até por impossibilidade genética, os políticos não são todos iguais. O papel do eleitor é distinguir as diferenças. Tentei. Juro!

    Assisti ao horário eleitoral. Nada. Percorri os sites de campanha. Perda de tempo. Troquei impressões com familiares e amigos. Piorou. Cogitei arriscar, como já fiz tantas vezes. Contudo, minha consciência vetou o velho hábito de votar no menos pior quando não há o nitidamente melhor. Súbito, caiu-me a ficha. Chega!

    Restabelecerei o ritual do primeiro voto. Buscarei no guarda-roupa um traje especial, à altura da ocasião. Ao entrar na cabine eleitoral, levarei um ar solene à face. Não terei pressa. Degustarei o momento. Farei uma visita ao meu interior, para certificar-me de que não esqueci a consciência em casa. Esticarei o dedo. E votarei nulo para governador, deputado federal e deputado distrital. Transtornado, anularei três votos. E viva a democracia!

    Curtir

  • Eduardo, com 5% de diferença em favor da Dilma, agora é articulação no que espero que a alma do vovô ou Dr.Tancredo como o Aécio trata, entre na inspiração e vc na transpiração na conquista dos votos necessários a botar o PT na rua. A curva, sempre as curvas que não raro enganam, do seu conterrâneo é ascendente com consistência e persistência. Portanto, mãos a obra e cada qual faz o possível e também o impossível pra ver se desta vez o país muda para melhor.
    “O povo unido jamais será vencido” desde que não enfrente baionetas!

    Curtir

  • Eduardo, o Tiririca teve mais de 1 milhão de votos, o Maluf 500 mil e no aguardo do recurso a impugnação pela Ficha Limpa, mal redigida propositadamente para questionar ao judiciário a ganhar tempo. Incrível, no Brasil uma lei que deve ter aplicação imediata e ao procurar excluir corruptos até hoje ninguém sabe a partir de quando se aplica.
    Dá pra levar a sério?

    Curtir

  • Corrigindo. Quanto ao Tiririca a informação peguei no TSE e a votação do Maluf no Google e ora outro site indica de 249 mil mesmo assim não deixa de ser expressiva.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    PORTO SEGURO
    Marito, não quero estragar a festa.
    As previsões do vidente Jecão, não sei se é o mesmo que sinaliza a Cabala do FLM, são devastadoras. O Brasil vai para o ralo. Enquanto todos sorvem o champagne da vitória opositora sobre o PT-Lulismo, poucos enxergam que bebemos um doce veneno- o neo-liberalismo. Estamos entregando o país a um Banqueiro. E não adianta, o Brasil só sera mesmo o Brasil quando tirarmos este cabresto que nos ata a sistemas bancários. Quando o brasileiro se lançar na graciosa dança da livre iniciativa sem a mordaça de leis ” burras” (ambientalistas, pedágios, impostos e outros bichos cabeludos), quando abraçar a real causa desenvolvimentista, quando o brasileiro acreditar no Brasil.O mineirinho tem a vantagem de desviar a politica do socialismo petista, e esta á a nossa alegria, mas não tira o Brasil do atoleiro. Lamentável o que assistiremos em uma nova fase, que realmente até poderia ser nova, mas que na realidade é um “abraço de afogados”, geralmente o final é fatal. Esta turma com muito oba-oba construirá pontes até onde não haverá rios. Pontes que nos levarão a um futuro em que seguramente não é o que queremos e merecemos.
    E vamos que vamos em frente crentes que Deus nos sustentará,
    Tomara que eu esteja errado.
    P.S.- a luta continua, como bem diz o Aécio, “estamos no meio da travessia”, e é sempre bom relembrar que “uma grande caminhada começa com um pequeno passo”, e que “quem não sabe para que porto vai, vai para onde sopra o vento”. Quisera ser eu quem lhe entregue uma bussola, mas sinceramente cansei, e cansado não vamos para nenhum lado. Simplesmente desolado olho a paisagem e em lenta caminhada tento desentortar os horizontes.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Tem também um detalhe que passou batido o AÉCIO vai ficar com a HERANÇA MALDITA do LULA.

    Curtir

  • Eduardo, quanto ao abaixo nossa, minha e sua diferença é temporal porque no ralo acho que já estamos graças ao PT.

    “O Brasil vai para o ralo. Enquanto todos sorvem o champagne da vitória opositora sobre o PT-Lulismo, poucos enxergam que bebemos um doce veneno- o neo-liberalismo. Estamos entregando o país a um Banqueiro. E não adianta, o Brasil só sera mesmo o Brasil quando tirarmos este cabresto que nos ata a sistemas bancários”

    Quanto ao neo-liberalismo, consenso de Washington e outras, começa com a própria natureza, a partir do escambo que também acabaria se todos procurassem o mesmo bem;

    Volto á análise do nobelizado em economia Franco Modigliani,da Sloan School do MIT, sobre a criatividade digamos dos mercados e que traduzo com meus limites esperando ter sido claro dando à entender, lembrando o texto ter sido escrita em 2003 antes portanto da crise de 2008 nos EUA.

    ” derivativos/mercados não existe por ser divertido ….. a demanda por novos instrumentos é a unidade pelas necessidades dos mutuários e investidores com base na sua gestão de ativos / passivos, restrições regulamentar situação (se houver) de contabilidade financeira e análise fiscal por estas razões, compreender as inovações financeiras que ocorreram e se espera que ocorram no futuro”

    A propósito vc fazendeiro sabe muito bem como eram feitos os negócios com bois há algum tempo. Na frente da porteira, olhando o gado, dá o cheque etc etc. Hoje, aqui em SP no meu apto e com meu computador compro/vendo, ganho, perco, o mesmo gado sem jamais ter visto e sem saber até onde el está!

    Curtir

  • José Luiz de Sanctis disse:

    Agora para o 2º turno devemos laçar o seguinte slogan: “AÉCIO, MESMO SEM O PSDB QUERER, NÓS VAMOS TE ELEGER!”.

    Curtir

  • José Luiz,
    O segundo turno tem uma expressiva necessidade e dependência dos votos da Marina em especial no norte e nordeste. Pernambuco, por exemplo graças a memória do Eduardo Campos tem que reverter os votos dados a marina, em favor do Aécio, se a família do falecido assim se dedicar. Em outros estados onde ele Aécio mostrou-se fraco são prioritários, não que os demais não o sejam, uma vez que tende-se a votar no mesmo e com possibilidade em sinergiar os anti-pt ao invés de anular.
    Lembre-se de que muitos eleitores da marina originam-se do petismo, e é aí que mora o perigo.
    O fato do tempo na tv ser igual e o mineiro sair-se melhor que a Dilma não podemos desconsiderar, aliás creio que o debate na Globo foi q que impulsionou a ida ao 2 turno, ao contrário de todas as pesquisas até então.
    É esperar para ver depois do primeiro debate creio na Band.

    Curtir

  • Eduardo, escrevo ausente mas próximo de SP. Vc já está em campanha. Quero ver a eficiência aeciana mineira no segundo turno. SP deu show de votos no Aécio. Se vc quiser vá a Pernambuco ajudar porque lá nosso candidato teve 6% dos votos. Diga, por exemplo, que vão ter a Bolsa Carne de Vaca, especifique bem de vaca, muar. São particularidades do nordeste e que não surpreende não a vaca mas a bolsa gratuita e sem exigências ao favorecido.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Marito minha atividade é PECUÁRIA LEITEIRA, bem diferente da Pecuária de Carne, sou realmente sonhático tenho que abraçar minhas vacas e bezerrinhos, senão não paga a pena, é uma filosofia de vida Não viso lucros estratosféricos, mas todos gringos dizem admirados em bom som – Do you like Money? É claro que sempre respondo com um sonoro YES !
    Entretanto aquele fazendeiro que é BOIADEIRO, os negócios não são feitos através de computadores, ás vezes recebem missões econômicas, obedecem rigorosos critérios de criação, o gado tem que ter rastreabilidade, possuem chips eletrônicos e são monitorados por sistemas de satélites. rigorosos critérios de sanidade e higiene. Geralmente tem que serem poliglotas, dominar inglês, hebraico, árabe, mandarim (China), tem que realizar rituais religiosos dependendo da origem do comprador. HALAL para muçulmanos, Kosher para judeus. Uma complicação danada.

    Curtir

  • Eduardo, cheguei em casa e alegro-me com sua exposição sobre os fazendeiros da carne. O filho do Lula, o craque Ronaldinho cria bois em Araçatuba e, ao casot, poderia ele incentivar a Bolsa Carne de Vacum. Vc é um herói dedicando-se ao leite das vacas é claro, Outro dia li num suplemento do Estadão de um sitiante que em 6 ha cria 15/16 vacas leiteiras em sistema de rodízio de pasto ensinado pela EMBRAPA e tem lucro! Claro que proporcional ao que pode produzir mesmo assim superando em muito a média nacional. Eu admiro essas pessoas pela coragem e dedicação diante do risco dos setor, que incrivelmente só 8% de seguro de safra são feitos dados a falta de política diante dos custos exorbitantes. Vc é meu Dom Quixote.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Consternado comunicamos que CHARLES VEGA PARUCKER- Mestre Emérito da ANTIGA E MÍSTICA ORDEM ROSACRUZ – AMORC, hoje de manhã, em Curitiba passou pela Grande Transição. Charles Vega Parucker sempre foi para nós ROSACRUZES uma Palavra Certa. Quando sua voz silencia queremos ecoar as palavras que a ele dedicamos no “O ROSACRUZ nº 277”, desejando-lhe PAZ PROFUNDA !
    PALAVRA CERTA A Palavra Certa/ é assertiva/ Positiva/ Viva/ que a VIDA aviva// Não fere a crença/ é perfeita sentença/ que olvida a ofensa/ e desfaz a desavença// A Palavra Certa/ É Divina Presença/ Não é prensa/ é o que correto se pensa// A Palavra Certa/ a mente torta desentorta/ como o chumbo no fogo de retorta// A Palavra Certa/ é porta entreaberta/ que a Plenitude acerta/ como uma seta/ que com o alvo é completa// A Palavra Certa/ Socorre, acolhe/ estimula, educa/ como quem exemplifica/ decodifica, edifica// A Palavra Certa/ é Luz, é Lampejo/ como Canção de Realejo/ que não complica/ explica as questões que vejo// A Palavra Certa/ Oração com rima, talvez exprima/ No Horizonte, a beleza peregrina/ de ser um Sol, que no Poente declina// A Palavra Certa/ é mais Ponte do que Muralha/ Nunca atrapalha/ Nunca falha/ O AMOR espalha// A Palavra Certa/ é traduzido/ entre o pretendido e o o obtido/ como algo que transborda pela borda// A Palavra Certa/ é meiga oferta/ para a Grande Descoberta/ da Verdade encoberta// A Palavra Certa/ No Princípio era o Verbo/ Fez o Céu e o Inferno/ Moldou o efêmero e o eterno// A Palavra Certa/ é Porta Aberta/ que o pensar liberta/ e ao Mundo conserta// Dr.EDUARDO GONSALES DE ÁVILA, F.R.C.***S.I., Cognitor Provocatur / Barretos- S.P.

    Curtir

  • Uma boa má notícia.Boa pra Dilma e o PT porque ele não importa, e má pro mundo todo à quem ele importa.

    O PIB do Brasil teve a maior revisão para baixo entre as projeções de crescimento das 14 maiores economias do mundo feitas pelo FMI.

    No novo Panorama Econômico Mundial, divulgado nesta terça-feira (7), a previsão de crescimento do Brasil em 2014 foi reduzida em um ponto percentual, de 1,3% em julho para 0,3%.

    Na segunda-feira (6), economistas de instituições financeiras reduziram a estimativa de expansão do PIB para 0,24%, segundo a pesquisa Focus, realizada pelo do Banco Central. Foi a 19ª semana consecutiva de queda.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento O que você achou de Aécio no debate? no VESPEIRO.

Meta