12 de setembro de 2014 § 99 Comentários

IMG_5633.JPG

IMG_5631.GIF

IMG_5630.GIF

IMG_5629.GIF

IMG_5628.GIF

IMG_5627.GIF

IMG_5632.GIF

IMG_5626.GIF

§ 99 Respostas para

  • José Luiz de Sanctis disse:

    Se o Aécio despedir o marqueteiro e mostrar isso no horário eleitoral ele ganha.

    Curtir

    • Gustavo Goncalves (Silvestre) disse:

      Jose’, pode ser impressao minha, mas parece que o Aecio nao vai fazer isto. E’ necessario fazer com que as pessoas acordem e parem de depositar confianca no PSDB. Este partido e’ de esquerda e nao de direita. Eles sao contra o capitalismo, defendem a maconha, ateismo e por ai vai. Em suma, e em todos os aspectos, eles sao iguaizinhos ao PT.

      Tomemos por exemplo o aparelhamento petista da PF por parte do PT. Alckmin fez a mesma coisa com a PM… Acompanhei mais de 40 manifestacoes no ano passado e neste ano e e’ nitida a decadencia moral da PM.

      Condenar o mensalao petista eu acho ‘otimo, mas nao nos esquecamos do mensalao tucano, cujo crime esta’ prestes a prescrever.

      Enfim, eu poderia elencar aqui uma serie de similaridades entre dois partidos que fingem ser oposicao, quando na realidade coadunam-se entre si, na pratica e na moral. Mesmo que eleito, Aecio nao vai acabar com o Bolsa-Voto-de-Cabresto, digo, Bolsa-Familia.

      Olho ao meu redor, e como contraproposta ‘a ditadura castrista-petista, o que mais temos de opcoes? Volta do regime militar? Restauracao da monarquia? Francamente, acho melhor redigirmos um abaixo-assinado e pedir invasao americana……..

      Curtir

      • Gustavo, é mais ou menos por aí. PT e PSDB são farinhas do mesmo saco, o segundo mais apurada pra onde foi a intelectualidade tapuia e arrependidos da esquerda depois que passaram a ganhar dinheiro. Como exemplo embora “pueril” tem algum significado, Em SP na Vila Madalena tinha um restaurante de nome Danton onde os “mais sofisticados”, aqueles que se auto-exilaram frequentavam. Com o tempo e melhorando o caixa migraram pro finado Máximo na Al. Santos e passaram a frequentar colunas “sociais-mundanas”. Quem os viu e os vê!!!, a ideologia e o comportamento como um todo funçao do “vil metal”.

        Curtir

  • CECILIA THOMPSON GUARNIERI disse:

    Concordo total!

    Curtir

  • Pode-se acrescentar aos diagramas de que somos o país que paga os mais altos juros reais!, superando a Turquia ex-campeã, Estamos, acreditem, empatados com um país africano que de tão desconhecido não me lembro o nome apenas que é do norte da Africa. Até dia 10 os nosso juros reais(descontada a inflação) estava em +- 5,3% e o africano em +- 5,1%.Vale lembrar de que o Tesouro briga com a Caixa por repasses, o FAT cobra 15 bi do BNDES que por sua vez está pedindo dinheiro ao Tesouro que está atrás de mais grana pra cobrir o rombo das distribuidoras de energia diante da demagogia na redução das tarifas em 20% no final de 2013. Observo que estas idiotices foram objeto de discussão da qual participei com uma grande gestora de recursos do exterior que opera junto a bancos no Brasil. É samba do crioulo doido, macunaimas. No final do encontro sugeri que NÃO assistam ao programa político, especial dos deputados porque nos envergonha a mediocridade das propostas dos pretendentes. O palhaço Tiririca é o mais coerente porque não promete nada e nada fará.

    Curtir

    • flm disse:

      esse negocio de esquerda e direita de vs soa-me bastante alienado, senhores, posto que o que esta em jogo nesta eleição é permanecer ou não no campo democrático e o psdb é indubitavelmente democrático tanto quanto o pt é indubitavelmente antidemocratico.
      assim, a vossa conversa, alem de soar seculo 20 demais para o meu gosto, é contraproducente ou, para usar expressão mais precisa, temerária para o momento que o Brasil esta vivendo.
      pra dizer a verdade, parece conversa de petista, só que com sinal trocado, o que não faz tanta diferença assim…

      Curtir

      • E, embora não tenha entendido, o que procurei dizer e fui claro é quanto a má gestão na política econômica, entre tantas exterioridades acrescente-se os juros, e agora adiciono de que o Brasil voltou ao radar dos investidores, mais uma vez em prêmio de risco, o primeiro passo a merecer atenção quanto a solvência. Esse uso e abuso da Democracia que todos dizem ser, a começar pelo PT, nao me preocupa em nada, aliás nenhum partido me agrada porque são interêsses pessoais em jogo. Conheço o PSDB desde a fundação e convivi como amigo de dois expressivos membros fundadores e com votos, o Mario e o Richa já falecidos, e pra mim o partido acabou há tempos e sem nenhuma liderança, pois é um saco de gatos vaidosos que enterraram o Aécio, de tão esperto quis ressuscitar um defunto Pimenta da Veiga em Minas e vai perder lá também. Tem por vice em ex-terrorista, o vice de SP é da Marina que não sobe em palanque com o Alkmim, macunaima pura.Nem os Irmãos marx fariam tanta confusão, e ainda querem ganhar a eleição
        Eu já me cansei de bla´blá bla de democracia no Brasil. Cada qual tem a sua e acha que está certo. Gostem ou não o Brasil só cresceu e desenvolveu com os milicos e nenhum governo pós-milicada realizou como eles na educação, infra e na economia entre outras Faltou democracia! é verdade, mas pra mim nenhuma porque nunca enchi o saco deles, estudei, fiz duas faculdades, trabalhei, gerei empregos, nunca tive problemas em sair e entrar no barsil e agora voto na arbórea Marina, chamem o voto como quiserem, de útil, inútil, pouco me importa desde que seja contra o PT, e votaria até no Levy Fidelis do aero-trem de ele tivesse chance de derrotar esse medíocres da democracia deles…

        Curtir

      • Esqueci quanto a minha alienação como vc indica, Sugiro ler no Forum do Estadão de terça, ante ontem, o texto De mentiras e fraudes, e no de hoje sobre o Lula e Clinton. Eu me manifesto sem temor naquilo que me interessa e acredite ou não, são muitos os e mails de petistas idiotas que recebo e eu me divirto com eles e ainda provocando alguns.Por outro lado alienado ou não o que pouco me importa, porque nas faculdades me chamavam pior porque eu ia direto pro escritório ao invés que ficar coçando como eles, que não deram nada na vida exceto os que foram “trabalhar” na política, muitos no atual PSDB e 99,9% do PT. Não confio nem acredito em nenhum deles, portanto sou um alienado pragmático. Só me interesso pela economia que me dá prazer em trabalhar, satisfaçao pessoal e conforto, e pago com dor no coração os extorsivos impostos. Não devo um puto pro Estado.

        Curtir

      • flm disse:

        pois eu continuo vendo uma diferença fundamental entre o que existe aqui e o regime da Venezuela, por exemplo: a diferença que permite que voce e eu continuemos vendo tudo que queremos ver e podendo dizer isso de publuco, coisa que la não se pode mais.
        e continuo achando que isso faz, sim, toda a diferença,
        assim como fazia diferença no tempo dos militares quando não se podia dizer o que bem se entendesse, “enchendo o saco deles” ou não, tendo essa intolerância passado dos limites civilizados inumeras vezes.
        enfim, marito, eu não admito ditaduras sob desculpa nenhuma. venham com o carimbo que vierem, elas so fazem o pais desaprender de viver na democracia, sejam elas de direita ou de esquerda. e SEMPRE acabam fazendo isso também por métodos que eu terminantemente não aceito.

        Curtir

      • Fernão, alienado como sou não admito ditaduras mas não obrigo ninguém a ser tolerante com tudo,quem sabe o PAPA embora argentino. Fora a ironia, cansei de muita coisa em nosso país à começar do uso e abuso da democracia que não funciona sem a absoluta liberdade entre os 3 poderes o que não ocorre, com o Legislativo e até com o Judiciário graças ao PT e seus Dias Tofollis. Fernão, por favor me explique quais os “princípios e fundamentos” em que se baseiam nossa República. Eu não sei, ainda não descobri e na minha alienação pragmática considero-me bem preparado não só pelas graduações que tenho e pela imensa leitura que pratico. Dias desses, por acaso, encontrei um colega da faculdade de Direito,o juntos conversávamos sobre os políticos de nossa geração. Nós os respeitávamos, eram sérios, idealistas pra que lado fossem, competentes ou não, mas se interessavam pela causa pública. E hoje? FHC? é piada, a Presidência caiu no colo e por pouco ele não quebra o Brasil, e é ele o maior responsável por essa bagunça de movimentos sociais que de sociais não tem nada, inclusive a mamata dos que “lutaram pela Democracia”, enquanto a dupla ele e o Serra que se auto-exilaram no Chile, pobres tomavam Macul e quando voltaram….vc é bem informado e sabe.
        Não sou anti-democrata, mas sou anti bagunça, anarquia institucional que estamos vivendo, sobre a qual me manifesto e gostaria que vc lesse de meus assíduos comentários no Estadão.

        Curtir

  • Eduardo, abra e leia verificando quando o interesse político prevalece diante de interesses privados , ao caso a EXXON , diante das sanções contra a Russia.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Marito, os U.S.A não tem mais a ISIS (alQuaeda) para atormentar a Russia e eles não precisam prospectar petróleo em regiões árticas porque (*) eles já quebraram a Petrobras, e dominarão a exploração do pré sal brasileiro, o que eles querem é invadir a Russia, só ai prospectarão no ártico, mas antes eles tem que acabar com o poderio nuclear islâmico. (Irã, Afghanistão, e mesmo russo). Estão retornando ao Iraque (isis). Só não invadiram a Siria devido ao temor nuclear peri-região. (se queres a paz, prepara-te para a guerra) “SI VIS PACEM, PARABELLUM”, O poderio bélico americano é indescritível. e eles fazem o “homework”, chegarão lá.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Guerra americana, sempre segue um padrão milimetricamente e abusivamente tecnológica, 1- antecedida por sanções econômicas sobre a região alvo, 2 – uma primeira onda de naves stealth que mapeia o território ( isto já está hiper-monitorado) 3- uma onda de ataques áereos, a maioria sem pilotos (drones) que destroem a logística infra-estrutural do território =pontes, estradas, rádios, tvs, meios de comunicação 4- uma onda de contra-informações 3- invasão e dominio do território. E assistimos tudo seletivamente na TV.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    U.S.A. busca aliados, já os tem na Arabia Saudita e mesmo Iraque e potencialmente em Israel. Estamos diante dos primórdios da III Guerra Mundial, e está terá final Nuclear.

    Curtir

    • Eduardo, é a política, estratégia voltada a segurança, se não me engano estabelecida pela Doutrina Monroe, infelizmente nada a ver com a Marilyn Monroe, que levava as fronteiras dos EUA pra outras regiões aliadas também como forma preventiva, o que também faz a Rússia.

      Curtir

  • E com paciência conseguem o que querem, lembrando dos anos na procura do tio Bin-Laden, que acredito só o PT não comemorou da eliminação sumária dele e de quem ficou na frente, começando por uma das mulheres porque só tinha uma, se mais seriam todas e acabou a história, Quem quiser orar só se for em algum oceano.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Eles também “julgaram” e enforcaram Sadamm Hussein. E o nosso Lula é amiguinho do Fidel Castro e do Ahminejad e no entanto Obama sempre diz “THIS IS THE GUY”! , por que (*) será, hein? Que mundo divertido.

    Curtir

    • O Lula é amigo do poder, que o alimenta e seu Instituto. O Fidel tem todas as condições em ser o Caixa 2 de petistas, da Cristina argentina, não diria do Maduro porque é muito burro e pode fazer m….,.! Vc nota que de vez em quando ambas presidantas vão lá chorar nos ombros do assassino. O irmão Raul hospedou-se as nossas custas no Torto de medo de manifestações em caso de ficar num Hotel. É mais um motivo de vergonha de nossa política externa comanda de fato por um infeliz cubanófilo Marco Aurélio Garcia, recalcado que humilhou as famílias e os 199 mortos do acidente da TAM.

      Curtir

  • Eduardo disse:

    O “mar sem fim” deveria resgatar os ossos do Bin-Laden dos abraços dos oceanos e expô-los em praça publica, para os macunaímas o admirarem. Seria uma expedição interessante.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Dudu comporte-se, o seu comentário aguarda moderação.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Marito, estou com medo de levar pito do FLM. Por falar em Lula e seu instituto o que virou d’aquela simpática moça que trabalhava com muito amor e dedicação no instituto e que sempre quando viajava até se hospedava não em Hotel mas em embaixada?

    Curtir

    • Eduardo, seria a baranga Rose ou Rosemary Noronha que era sub-chefe ou algo parecido do gabinete da Presidência em SP, sito no prédio do BB? Se for, coitadinha…..sumiu, acho que brigaram ,restando lembranças do amor, sublime amor até no AeroLula. E que romance discreto!, ressaltando a elegância a discrição e sobretudo a beleza natural do casal.

      Curtir

    • Eu também. Afinal só dá nos dois. Acho que que o FLM desistiu depois de consultar um psiquiatra que sugeriu de tempo sabático contando com nossas, a minha preferencialmente, ausência de sinapse e depois voltará tudo ao normal. Afinal, as conquistas do Vespeiro são significativas e abandonar simplesmente não justificaria diante de tantos esforços aos fins propostos e não a nos servir!! kkkkkkkkkkkkk

      Curtir

    • Esses alerta inclusive em outros sites que vc enviou, será que são lidos onde está ocorrendo? Outro dia vi na tv de um sujeito já infectado que fugiu do hospital e transitava calmamente pelas ruas!! Como nesses locais não deve existir o menor controle sobretudo nas fronteiras, logo vai atingir outros países e não duvide-se da vulnerabilidade sobretudo das fronteiras africanas.

      Curtir

  • Eduardo disse:

    http;/www.cdc.gov/amd/stories/ebola.html

    Curtir

  • Mais um executado.

    ISIS Says It Executed British Aid Worker
    The Islamic State in Iraq and Syria released a video on Saturday that showed what appeared to be the beheading of a British citizen, David Cawthorne Haines, an aid worker who is seen kneeling on a bare hill in a landscape that appears identical to where two American journalists were killed by the group in back-to-back-executions in the past month, according to footage and a transcript released by SITE Intelligence, which tracks the terrorist group.
    In the moments before his death, Mr. Haines, 44, like the two journalists killed before him, reads a script in which he blames his country’s leaders for his killing. Addressing Prime Minister David Cameron of Britain, he says, “You entered voluntarily into a coalition with the United States against the Islamic State, just as your predecessor Tony Blair did, following a trend among our British prime ministers who can’t find the courage to say no to the Americans.”
    READ MORE »

    Curtir

  • Eduardo disse:

    enquanto isto. um holocaustico genocídio.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    60 jornalistas mortos em Israel

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Marito, um adendo, estes alertas não foram por nós enviado para outros sites, talvez possam ter sido compartilhados.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    a fonte é sempre o Governo Americano, alguns até de forma pessoal endereçadas (e-mail) por Michele/Barack Obama. uma deferência aos NYAS’s members.
    http://www.whitehouse.gov/blog

    Curtir

  • Eduardo disse:

    a comunicação é instantânea e fantástica, a notícia do britânico degolado em ação do ISIS pipocou em meu e-mail antes do Marito postar o Alerta (breaking news) do NYtimes no vespeiro. Notícia velha.Como dizia meu finado avô, jornalista de O COMBATE, jornal publicado só serve como papel para enrolar peixe.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    por aqui a notícia quente é o EIKE BATISTA e o MP

    Curtir

    • Eduardo, conheço bem a história especial em relação a OGPAR, de cujo Presidente Paulo Narcélio admiro e respeito pelo que vem desenvolvendo em menos de 1 ano. O Eike não faria tudo sózinho se não tivesse o apoio do Lula visando as Campeãs Nacionais, à mostrar do que só no governo petista é que teríamos os mais ricos do mundo. Quanto a empresa a mídia mostra muita má vontade voltada ao passado. Pra resumir neste 1o semestre ela apresentou resultado positivo de R$ 514 milhões, as dívidas com os bondholders em torno de U$$ 6.bi serão convertidas em ações, ela produziu em 9 meses +- 2.5 milhões de barris com 3 poços e um quarto está iniciando, levando a +- 500 mil por mes. em mais poços (3) de Tubarão martelo a começar a ser explorado em 2015/16, e um outro o BS 4 onde tem 40%, junto com a Queirós galvão e uma outra ambas com 30% cada. Se à uma petroleira não é muito, pra ela sim que ha 10 meses produzia zero, devia tudo em suma quebrada. Hoje de dívida ela te US73 mi que vence em Fevereiro. A confiança dos credores nos resultados levou a conversão crédito/ações. Quanto ao MP eles não distinguem a empresa do Eike. Se lessem o acordo com os credores veriam de constar expressamente da saida dele e dos seus representantes do Conselho, aliás o pai acaba de sair, O Eike consta formalmente pelo acordo até a transferência das ações que ocorrerá até novembro,
      Apesar de tudo a mídia se diverte correlacionando-o com a empresa onde sequer apareçe cabendo-lhe, como tem feito, cumprir com o acordo.
      Se interessar entre no site http://www.ogpar.com.br ,vá pra relações com investidores, notas informações a entre no realise do 1 semestre , que lá tem tudo resumido, ou completo no mesmo site em acordo com bondholders.

      Curtir

  • Eduardo disse:

    Quer saber mais. Leia o ESTADÃO
    http://www.infowars.com/

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Um gênio da irracionalidade em Engenharia Econômica. Governo do Brasil não investe no Brasil. Ai de nós.
    http://www.institutolula.org/o-que-esta-por-tras-do-ebola

    Curtir

  • Eduardo disse:

    risível, Africa possui o maior potencial de consumidores do mundo, só que estão morrendo todos por AIDS e Ebola (frutos da bio-engenharia norte-americana) rsrsrs

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Povo anestesiado
    Ao Vespeiro- Alerta – as tabelas gráficas apresentadas no artigo não estão sendo aqui visualizados, não abre, seria interessante publica-las de outra forma.
    http:www.youtube.com/watch?v=jiDyXofCjvq#t=247

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Marito, estamos frito, não acredito. Bloqueios. GUERRA CIBERNÉTICA.

    Curtir

  • Coincidências.

    O avião caiu dia 13
    O DDD de Santos é 13
    A notícia foi dada as 13 horas
    Eduardo Campos tem 13 letras
    A data do primeiro turno das eleições é 05/10/2014, se você somar ,0 + 5 + 1 + 0 + 2 + 0 + 1 + 4 = 13
    Ele tinha 49 anos, 4+9 = 13
    O numero do PT é 13.
    Dilma Rousseff, tem 13 letras

    O numero do PT é 13, que no tarot representa a “morte”!
    Uma estrela vermelha no Universo é moribunda. Será um aviso?

    O que isto tudo significa???

    Que Dilma vai ENTRAR PRO CANO, que também tem 13 letras.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    U.S.A. ALERT = remember ENOLA GAY and LITTLE BOY

    Curtir

  • Eduardo disse:

    PROPAGANDA É FUNDAMENTAL. NÃO BAIXAR OS OLHOS. NÃO PISCAR. TER UM MARQUETEIRO. UM BOM SLOGAN. ATÉ UM POSTE ELEGE-SE.
    Thriumph of will
    http://www.youtube/watch?v=v6WMXd8ZqmM

    Curtir

    • Eduardo, acabo de escrever pro Estadão sobre isso, ” a sordidez do PT em dizer que a corrupção só é descoberta graças a eles e a liberdade que deram a PF. Não é só o marqueteiro que tem a sensibilidade de entender que a sociedade em sua grande maioria , especialmente os Bolsas, os do norte e nordeste, são despreparados, mal informados. Há algum tempo escrevi pro Estadão de que o Congresso Nacional, a Câmara em especial é a melhor amostragem da sociedade brasileira, aliás até ponderada. Tive a paciência em assistir a propaganda política dos candidatos a deputados e não dá pra crer em tanta mediocridade que se propõe a nos representar, independentemente o regime político República Federativa. O causa é mais em baixo.Assista e depois me diga. Francamente sinto vergonha. Se o Obama estiver espionando como creio, pelo menos ele dará umas boas risadas. Lembra do ” esse é o Cara”, será que o Lula já entendeu a ironia!!

      Curtir

      • Eduardo disse:

        ele não tem capacidade nem para isto, joguete nas mãos do que melhor lhe engraxar a mão maneta. que se lixe os interesses do país, é a inconomia, stupid.
        Todo ladrão pego com a mão na botija, sempre vem com a assertiva, o que estava fazendo isto em minhas costas, xô, eu não vi, eu não sei de nada, o que é isso?

        Curtir

  • Eduardo disse:

    reportagem magnífica
    Marito, não tenho como disponiza-la, mas digite no youtube : WORLD WAR III 2014 (THE BEST DOCUMENTARY OF 2014)

    Curtir

  • Farei! gracias. Vc falou na III , o livro do Churchil sobre a 2a guerra tem os 5 volumes sintetizados em um só de +- 900 pgs. É fantástico pela análise que el faz uma vez ter vivenciado a 1 guerra e comandandado na 2a. O capítulo que levou a Alemanha à vingança depois do que foi submetida em Versailles é o ponto máximo que leva até nossos dias sobre o tratamento dado aos derrotados. Tamanho o ódio vingativo dos alemães à exigirem na capitulação de França da assinatura no mesmo vagão de trem onde eles, alemães, capitularam!!

    Curtir

  • Eduardo disse:

    slogan
    Brasil – LIBERTAS QUAE SERA TAMEM
    Brasil – LIBERDADE AINDA QUE TARDIA
    http://www.pt.wikipedia.org/wiki/Liberdade_ainda_que_tardia

    Curtir

    • Por aqui ” Non Ducor Duco, se não estivéssemos na mão de panacas.Eu ficaria mais feliz se soubesse em quais fundamentos e princípios se baseiam nossa República. A propósito,sobre a Constituição de 1988, a cidadã que criou direitos e faltaram deveres, como bem diz o Prof. Delfin, ” nosso PIB não cabe à atender as exigências constitucionais” Pelas Contas precisaria de pelo menos mais R$ 1 trilhão.

      Curtir

  • Eduardo disse:

    o Eike Batista empresta rsrsrs

    Curtir

    • Com tantos problemas pessoais, avais, execuções etc, castigo em ir na conversa do Lula, e que se mandou quando tudo começou a afundar. Das Campeãs sobrou ainda o Friboi não obstante as dívidas subsidiadas e pagas por nós junto ao BNDES. Esse é outro que se meteu em todas e já já começa a desovar, devendo começar pela indústria de celulose.

      Curtir

  • Não é novidade por parte dessa escória. A Petrobrás só o fato de comprar mais caro à vender mais barato internamente mostra a que vieram, tal qual a Venezuela da múmia Chaves ora nas mãos do débil mental do Maduro, precisou quebrar a PDVSA pra ameaçar aumentar os preços e investir na manutenção, É o viés ideológico à manter baixa a inflação que eles provocaram por incompetência, a agradar a população que ignorante não entende onde vão parar e serão os maiores prejudicados, Por aqui não estamos longe disso com os Bolsas sem darem reciprocidade mínima dos ganhos sem trabalhar e ainda produzem filhos tal qual coelhos à aumentar a receita familiar. Fazer o que? Educar essa gente procriando mais miseráveis? Não se trata de controlar a natalidade, mas dá vontade de proibir como na China, e que recentemente começou a permitir 2 filhos!! Eles devem ser burros e nós gênios. Francamente, o que se pode esperar dessa massa da sociedade. Quanto já se investiu em educação, água, esgoto, sei lá mais o que e tudo “continua como dantes no quartel de Abrantes”

    Curtir

  • Eduardo, nossas agradáveis conversas serão interrompidas por 2 dias em que estarei ausente de SP, e muito para a alegria do Fernão em se livrar de mim.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    eu também estou indo! Tchau.

    Curtir

  • Gustavo Goncalves (Silvestre) disse:

    Caros,

    Desculpe-me desanima-los, mas conversa entre direita parece conversa de comadre. Nao adianta mais tocar em certos assuntos em que todos concordam, sobre Cuba, Chavez, Maduro, Diabo, Demonio, Satanas… O momento requer acao.

    Ha’ uns 14 anos atras eu estava envolvido em ativismo de militancia de esquerda, hoje, em grande parte gracas ao Olavo de Carvalho, felizmente nao sou esquerdista.

    Por outro lado esta experiencia que tive me permitiu vislumbrar que hoje, a direita esta Muuuuuito longe de oferecer oposicao, ou ainda um contraponto. O jornalismo atual basicamente filtra tudo, e so’ aparece lixo na televisao e nos jornais. So’ se fala de “mudancas” por todas as partes e isto, ate certo ponto, me incomoda. Mudar para o que? Bolivarianismo? Nao, obrigado.

    O que ficou patente nas manifestacoes de junho de 2013 e’ que por mais que tenhamos neste pais uma massa de descontentes, nao iremos a lugar algum sem organizacao. De fato, me parece que nesses termos, se alguma coisa vier, sera’ das forcas armadas.

    Isto tambem me incomoda. Os militares, nas decadas anteriores, muito evidentemente nao estavam preparados para a guerra que viria pela frente. A tal “luta armada” ate parece distracao perto do entreguismo das academias brasileiras nas maos da esquerda. E ha’ geracoes os professores de esquerda dominam estes antros. Falo e provo. Que aluno nunca sofreu na mao de um professor esquerdista que mais parecia um agente da Stasi na hora de rever o TCC???

    Enfim, a direita nao sabe o que e’ militancia politica ha’ mais de 50 anos. Os militares, embora tenham combatido o terrorismo, perderam feio na guerra cultural gramciana. Chegamos a tal ponto em que tem gente que tem VERGONHA de falar que defende o capitalismo, a liberdade e a democracia…

    Nao quero transformar estas linhas num tribunal, mas certas pessoas que poderiam se aventurar em formar uma lideranca, estao se acovardando a fim de proteger seus preciosos cargos. Tais carreiristas, travestidos de defensores apaixonados pela patria, ainda hao de fazer acordo com os que acusam de revanchismo, pois a situacao atual torna mais propicia em concordar com o inimigo do que combate-lo.

    Se o prognostico para este pais ja’ nao e’ bom, pior sera’ se nao reunirmos o maior numero possivel de descontentes para mostrar que aqui havera’ sim uma resistencia.

    Fiquem com a reflexao. E fiquem com Deus.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Resistência a uma pseudo democracia, chorar o leite derramado. O problema é o enorme contingente de desinformados e ignorantes, sem a mínima consciência politica, que sempre prevalecerão, e o que é pior assolado pelo sub-mundo da corrupção. Tem jeito não, nada muda este status quo. Nesta hora a monarquia parlamentarista é um melhor modelo, ganha sobejamente de modelos democráticos representativos, e de mais a mais brasileiros gostam de reis e santinhos.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Lembrei dos ARCONTES, uma solução engenhosa dos gregos, mas que também falhou justamente devido á corrupção.
    http://www.pt.wikipedia/wiki/Arconte

    Curtir

  • Gustavo, vc tem bastante razão, mas pra ignorantes que acreditam no PT, não podemos mostrar outra coisa se não das imbecilidades polítcas, uma vez que se entrarmos na gestão do pai´s, os Bolsas não se sensibilizam. A retórica é essa, infelizmente. Vc viu o olhar bovino do Lula na tv, sobre as “virtudes” do PT? Eles mentem deliberadamente de medo de perder o poder e não saber o que fazer com os milhares de petistas emparedados em cargos públicos dando dízimo pra manter a máquina da corrupção e ineficiência. Esse é o Brasil real que a maior parte parte das regiões sudeste e sul pretende combater pelo futuro do país. Nós somos responsáveis, SP em especial porque é quem mais produz e acaba financiando a mediocridade responsável pela migração para cá. Ou vc tem dúvidas? Em caso positivo falamos depois porque estou viajando por 2 dias.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    O que falta ao Brasil é vergonha na cara e MAIS JUSTIÇA. Justiça que julgue e puna.
    http://www4.jfrj.jus.br/seer/index.php/revista_sjrj/article/view/File/321/280

    Curtir

  • Eduardo disse:

    http/dialnet.unirioja.es/descarga/articulo/4450254.pdf

    Curtir

  • Eduardo disse:

    silentcrownews.wordpress/?p=3320

    Curtir

  • Lula, falou e o PT dependeu desses mesmos “picaretas” a governar.

    Hebert Vianna era um visionario com a musica do ano 1995 …

    Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
    São trezentos picaretas com anel de doutor
    Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
    Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
    São trezentos picaretas com anel de doutor
    Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou

    Eles ficaram ofendidos com a afirmação
    Que reflete na verdade o sentimento da nação
    É lobby, é conchavo, é propina e jeton
    Variações do mesmo tema sem sair do tom
    Brasília é uma ilha, eu falo porque eu sei
    Uma cidade que fabrica sua própria lei
    Aonde se vive mais ou menos como na Disneylândia
    Se essa palhaçada fosse na Cinelândia
    Ia juntar muita gente pra pegar na saída

    Pra fazer justiça uma vez na vida
    Eu me vali deste discurso panfletário
    Mas a minha burrice faz aniversário
    Ao permitir que num país como o Brasil
    Ainda se obrigue a votar por qualquer trocado
    Por um par de sapatos, um saco de farinha
    A nossa imensa massa de iletrados…”

    Curtir

  • Ben disse:

    Contra fatos não há argumentos. Daí o silêncio da companheirada.

    Curtir

  • Fernão, a página no Vespeiro do seu artigo sobre o Getúlio não abre pra comentários ou respostas. Tentei por várias vezes e indica dessa ocorrência aparecendo foto de um pato?!,.

    Curtir

    • flm disse:

      varias pessoas leram e comentaram, marito. não sei o q possa ter acontecido com v.
      se puder tentar de novo e me informar o resultado agradeço.

      Curtir

      • Fernão, agora voltou ao normal. Até umas 3 horas atrás continuava como informei e, no que pude verificar não foi problema no meu PC. O que importa é ter voltado, abs

        Curtir

      • De novo, não abre e tem uma mensagem de página não encontrada.com a foto-montagem-do pato com texto em inglês da ocorrência. Curioso é que esta, onde escrevo, está normal e a do Getúlio é que deu problema, quem sabe no meu provedor. Amanhã abro novamente e te informo.

        Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento no VESPEIRO.

Meta