Adiada a morte do capitalismo

5 de setembro de 2014 § 12 Comentários

GoPro Inc's founder and CEO Woodman celebrates GoPro Inc's IPO at the Nasdaq Market Site in New York City

Os arautos da morte iminente do capitalismo e do triunfo final do bolivarianismo (só restam versões em português e espanhol daquilo que, um dia, o mundo chamou de “socialismo“) terão de esperar mais um bom tempo.

Somente neste 2014 em que o Brasil, com seus 30 e tantos partidos “socialistas“, hesita entre entrar ou não para o clube dos seus vizinhos mais atrasados abrindo mão até da democracia ou permanecer no “socialismo” meio-democrático de sempre, 188 novas companhias levantaram 40 bilhões de dolares em IPO’s (ofertas iniciais de ações) na Bolsa de Valores de Nova York e outras 100 esperam na fila. Os analistas americanos calculam em um mínimo de 80 bilhões os lançamentos de novas empresas até o fim deste ano.

Nenhuma dessas companhias, naturalmente, é propriedade de amigos do presidente Obama nem precisou de dinheiro de bancos oficiais, coisa que não existe por lá.

a5

O setor que mais lança ações é, como sempre, o de tecnologia e esse numero deverá explodir com o esperado lançamento de ações do site chinês Alibaba, um concorrente da Amazon que espera colocar 20 bilhões de dolares em ações.

Os setores de biotecnologia e saude estão em segundo e terceiro lugares, atras do de tecnologia, o que mostra quanto rende um bom sistema de educação, seguidos pelos de finanças e energia.

O numero é um recorde desde a crise de 2007.

Ontem, ainda, foi publicado o numero de empregos criados nos Estados Unidos em agosto: 204.000. É o quinto mes seguido com mais de 200 mil empregos criados, excluídos os empregos no setor do agronegócio.

a4

PS.: Onde é mesmo que está havendo “uma das piores crises por que o mundo já passou“, aquela que a Dilma, com seu “coração forte” está “driblando com farta criação de empregos“? Ninguém sabe, ninguém viu, a começar, é claro, pelos competentes marqueteiros de Aécio Neves e Marina Silva.

 

Marcado:, , , , , , , , ,

§ 12 Respostas para Adiada a morte do capitalismo

  • A Dilma tergiversa, foge propositadamente da realidade à justificar o fracasso de seu governo, que ela “providencialmente” indica mudar o rumo da economia se reeleita, o que espero que não ocorra. Pior que a própria idiotice é a de julgar que todos somos iguais a eles. Só o fato de investir nossos parcos recursos em Cuba, não cobrar a Venezuela e ainda “obrigando” empresas à eles exportar sem até agora receber, permitir a apropriação de uma refinaria da Petrobrás pela Bolívia, usar de contas secretas a ditadores corruptos Africanos, mostra do Capitalismo Bolivariano do século 21! , que cretinamente procurou desafiar a economia do “Norte” desenvolvido e deu no que deu.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Economia no Brasil é terra arrasada. Não é a toa que por aqui temos o que conceitualiza-se como “Custo Brasil”. Sem mencionarmos o que é espúria e acintosamente retirado dos brasileiros através do que se denominam leis burras e mesmo bitributação:- pedágios, taxas de aduanas e leis ambientais. Chora Brasil, chora! Tio Sam agradece. Temos um enorme potencial de desenvolvimento não aproveitado devido ao não investimento em logística de infra-estrutura. É a suprema burrice que impera. Bom tudo isto são marolinhas, apesar dos pesares, graças ao povo brasileiro somos o melhor país do mundo.

    Curtir

  • Flavio Christianini disse:

    Acabem com os programas sociais que estão criando um monte de vagabundos, e verão a real taxa de desemprego do país…Não acho que esses programas devam ser extintos. Eles devem ser utilizados com a finalidade de dar condições a essa parcela da população de ser desenvolvida a ponto de poder se manter com seu próprio trabalho, e não de servir de massa de manobra nas eleições, o que é, hoje, sua única finalidade.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Na verdade os Programas Sociais do Brasil tiveram sua inspiração em Lyndon Johnson que inicialmente os articulou num programa de combate á Pobreza nos U.S.A., aqui implantados pela saudosa d.Ruth do F.H.C., mas como sabemos, assim como é acima do Paralelo 19 (rsrsrs), não é como é cá embaixo. Nos U.S.A.a coisa funcionou, e por aqui também, a lastima é a sua manipulação, instrumentalização para auferir benefícios políticos. Jeitinho brasileiro.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Num país pobre, investir nossos recursos em Cuba e África, é crime de lesa-pátria. O dirigente deveria ser açoitado em praça publica. Tem gente que ainda incensa esta gente, a grama mesmo com a seca deve estar alta no pasto. Os jegues vão engordando.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Ainda existe uma solução. Sermos invadidos pelos Estados Unidos da América do Norte. Todos nossos problemas seriam solucionados. Mas vocês acham que os americanos são ignorantes analfabetos!

    Curtido por 1 pessoa

  • A idéia dessas bolsas na verdade um donativo do governo deveria reforçar a sensação de desamparo e da forma conduzida tornou-se meio de vida. Muito a propósito das ações sociais do PT, como na participação da sociedade através do decreto que esqueci o número, atendem ao anarquista Erico Malatesta para quem ” a melhor maneira de sujeitar um povo, consiste em lhe dar a ilusão de que participa de decisões”. Nisso eles brilham, claro no Norte e Nordeste como indicam as pesquisas.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    Como a invasão norte-americana do Brasil não ocorrerá tão cedo, a solução é votarmos no AÉCIO NEVES.

    Curtir

  • Eduardo, eu ia votar no Aécio.Todavia a mandar essa petralhada mais cedo pra casa, esperando que seja Cuba, votarei na arbórea Marina com seus macacos, minhocas, cobras e outros bichos, sobre os quais trataremos depois. O Importante primeiramente é eliminar o PT.

    Curtir

  • Ari disse:

    O capitalismo é o “ativismo autoral” exercido no campo econômico.
    Não é à toa que o hibridismo da Marina é tão palatável para uns e tão indigesto para outros. O totalitarismo dos petistas chegou ao cúmulo de pretenderem escolher, eles próprios, quem seriam os representantes políticos da sociedade. Já a “democracia de alta intensidade” da Marina é o oposto diametral a isso, mas sem a explicitação da fórmula de sua implantação e sob a incerteza de seus critérios de regulação.

    Curtir

  • Eduardo disse:

    TRANCA MOLE

    Cobucci a Papuda ainda existe
    Mas ela tem tranca mole
    E solta a corrupção que persiste
    Que ela então vá para Cuba
    Junto com os Mais Médicos

    Que o povo emprego não esmole
    Nossa paciência tem limite
    Em política não acredite
    Pois a vida é mais nobre
    E precisamos recuperar o fole

    Antes que o sino dobre
    E enterre o Capitalismo
    Sobre as glórias do Socialismo
    Eu que sou um pouco esperto
    Não entro neste deserto

    Quero mais é tomar sorvete
    Saborear queijo com goiabada
    Ouvir o canto da passarada
    Como um monge que se converte
    Á verdade que ele perverte

    Sendo escravo do Capitalismo
    Sendo roubado a favor do lucro
    Que o vinho novo em velho odre
    Não se torne em vinagre podre
    Nosso sistema é bruto e é cataclismo

    Como sempre acontece
    Este caminho não mais nos apetece
    O Brasil apodrece, mas o brasileiro tem coragem
    Quero mesmo é caçar patos selvagens
    Em paisagens sem miragens

    Curtir

  • Eduardo,Boa e agradeço ter sido lembrado. Ontem tarde da noite, embora habituado surpreendi-me desta vez com o exagerado número de e mails recebido dos petistas diante de meu texto no Fórum do Estadão. Eles trabalham em volume vazio, morto que está na moda, porque tergiversam tal qual considerei a Dilma, quando não tem justificativa mesmo diante de fatos. Essa estrutura àqueles se expõe, no meu caso, no jornal, mostra da absoluta incompetência diante dos chavões habituais. Acredite que em um deles fui “criticado” porque não considerei um petista de sobrenome Tato!, e os benefício efetuados ao bem dos ciclistas!!!!!; uma outra acho que de Santos tratando-me por “classe merdia”!, A essa respondi, ao contrário do que faço, “não sou mérdia, sou eleite porque sempre trabalhou, paga impostos estudou e continua estudando e sente-se a vontade em tratá-los por medíocres, corruptos, falsos e mentirosos, e vão perder as eleições acabando com as sinecuras eletrônicas pagas com nosso dinheiro. São eles que vivem EM miragens

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Adiada a morte do capitalismo no VESPEIRO.

Meta