Dilma + Graça + Colin: pesquisa rápida

21 de agosto de 2014 § 7 Comentários

 

a8

Factóide“?

Graça Foster não cometeu nenhuma irregularidade”? 

Reveja os fatos e tire suas próprias conclusões:

1978 – Graça Foster entra na Petrobras como etagiária

1981 – Graça e Colin Foster começam a namorar e logo (“nos anos 80”) ele funda a Colin Foster Serviços e Equipamentos para atender à Petrobras

1993 – Dilma Vana Rousseff torna-se Secretária de Minas e Energia e Comunicações (estranha combinação!) no governo de Alceu Colares do PDT do Rio Grande do Sul.

1994 – É desse ano o primeiro contrato da Colin com a Petrobras denunciado em 2004 por gente da própria estatal, alvo de um inquérito interno ordenado por Jose Dirceu, junto com outro contrato do ano 2000

1998 – Dilma volta a ocupar a Secretaria de Minas e Energia, agora no governo de Olívio Dutra. Graça Foster é gerente do Centro de pesquisa e Desenvolvimento da Petrobras. As duas discutem o pleito de Dilma para trazer para o Sul do país um ramal do gasoduto Brasil-Bolívia

a4

2001 – Dilma sai do PTB e entra no PT

2003 – A conselho de Dilma, agora ministra de Minas e Energia de Lula, Graça Foster troca o Rio de Janeiro por Brasília e começa a ascender na Petrobras; vira diretora da Petroquisa e depois da BR Distribuidora

2004 – Graça Foster é denunciada dentro da Petrobras pelos contratos de seu marido e Jose Dirceu, na Casa Civil, ordena inquérito

2005 – Dilma se torna ministra da Casa Civil (Mensalão) e é a presidente do Conselho de Administração da Petrobras

2005 – A Astra Oil, da Bélgica, compra a refinaria de Pasadena por 42,5 milhões de dolares

2006 – A Petrobras paga 360 milhões de dolares por 50% da mesma refinaria e compromete-se a comprar a outra metade mais adiante

2005 a 2007 – Só um contrato, sem licitção, entre a Colin e a Petrobras é mencionado

2007 – Graça se torna titular da Diretoria de Gas e Energia da Petrobras. Dessa data até 2010 a estatal assina 43 contartos com a Colin, 20 sem licitação

a7

2009 – Dilma entra em choque com Marina Silva, do Meio Ambiente, que deixa o governo do PT

2010 – Dilma é candidata a presidente

2010 – A loja maçônica de Colin Foster faz evento internacional em Brasilia com presenca dos granadeiros da Guarda Presidencial e música da Banda do Batalhão da Guarda Presidencial

2012 – A Petrobras perde ação nos EUA e paga 820 milhões pela outra metade de Pasadena

2012 – Dilma atrita-se com Sergio Gabrielli e nomeia Graça Foster presidente da Petrobras

2013 – O Esatdo de S. Paulo revela o Caso Pasadena

2014 (junho) – Policia Federal prende Paulo Roberto Costa, ex-Diretor de abastecimento da Petrobras e o doleiro Alberto Youssef acusados de lavar 10 bilhões de reais surrupiados da Petrobras. O Congresso abre CPI sobre a Petrobras mas o PT consegue controlar todos os postos-chave

2014 (agosto) – Funcionários da Petrobras filmam reunião para fraudar a CPI e Veja revela o filme

a6

Abaixo, seguem exertos das principais matérias que geraram esta cronologia, e links com detalhes interessantes:

14/11/2010

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1411201002.htm

A Folha denuncia as relações da empresa do marido de Graça Foster com a Petrobras.

17 de novembro de 2010

http://www.alertatotal.net/2010/11/ingleses-identificam-jose-dirceu-como.html

Colin Foster é Grão-Mestre Distrital da Divisão Norte da Grande Loja Unida da Inglaterra, cujo “Grand Master” é o Príncipe Edward George Nicholas Paul Patrick – primo da Rainha Elisabeth. Quem comanda a Grande Loja Unida da Inglaterra, junto com o príncipe, é Peter Lowndes membro do Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS).

O problema é que Maria da Graça Foster é cotada para assumir a Casa Civil ou até a presidência da Petrobrás, onde é empregada de carreira. Por isso, seu marido maçom virou alvo do “fogo amigo” do PT na disputa por espaço de poder.

a9

(…)

notinhas e reportagens plantadas na mídia amestrada pelo esquema de José Dirceu. O controlador do PT não quer Graça forte junto a Dilma (…)

Maçom prestigiado

Na Maçonaria, o marido da Graça tem prestígio.

No ultimo dia 15 de maio de 2010, na sede do Grande Oriente do Brasil, em Brasília, foram comemorados os 75 anos do Tratado entre a Grande Loja Unida da Inglaterra e o Grande Oriente do Brasil.

O acordo foi assinado em 6 de maio de 1935, embora as relações formais entre a Maçonaria Inglesa e o GOB datem de janeiro de 1880.

Big Brother

A sessão publica de comemoração contou com a presença dos granadeiros da guarda presidencial e banda do batalhão da guarda presidencial que executou o hino nacional brasileiro.

a0

Na cerimônia, Colin mostrou uma jóia de membro efetivo da Loja Morro Velho, de Minas Gerais, confeccionada em ouro e diamantes retirados da mina Morro Velho em Minas Gerais.

De Marcos José da Silva, Grão-mestre-geral da mais antiga potência maçônica brasileira, o “brother” Colin recebeu a Medalha Cruz da Perfeição Maçônica.

15 de fevereiro de 2012

http://rudaricci.blogspot.com.br/2012/02/presidente-da-petrobras-e-seu-marido.html

A Petrobras reafirma que 20 compras foram feitas por dispensa de licitação, pois os valores foram abaixo de R$ 10 mil. As demais foram feitas por meio de processo licitatório (…)

24 de janeiro de 2012

http://www.implicante.org/noticias/marido-da-nova-presidente-da-petrobras-tem-42-contratos-com-a-estatal-20-deles-sem-licitacao/

Graça Foster é funcionária de carreira. Começou como estagiária em 1978 e ocupou cargos gerenciais na estatal antes do governo Lula (2003-2010).

a00

(…)

foi pelas mãos da então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, que, no começo de 2003, trocou o Rio de Janeiro por Brasília e começou a alçar voos maiores na sua trajetória profissional.

A aproximação profissional ocorreu quando Dilma era secretária de Energia do Rio Grande do Sul (1999-2002) e ambas tratavam sobre o gasoduto Bolívia-Brasil. A então secretária queria um ramal adicional do duto para atender ao sul do Estado, mas ouviu um não como resposta da então gerente da estatal.

Nem por isso, a amizade deixou de prosperar. Graça filiou-se ao PT e engajou-se na campanha de Dilma à presidência. Tem três estrelas tatuadas no antebraço esquerdo, duas delas vermelhas.

No período em que Dilma esteve no Ministério de Minas e Energia, Graça Foster foi secretária de Petróleo e Gás. De volta ao Rio de Janeiro, em 2005, dirigiu as subsidiárias Petroquisa e a BR Distribuidora.

a00023/01/2012

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/maria-das-gracas-foster/

Dilma nunca gostou de José Sérgio Gabrielli. Tentava ter controle da empresa desde que era ministra das Minas e Energia e nunca conseguiu. Na chefia da Casa Civil, como a tal gerentona, seguiu no mesmo esforço, também inútil. Gabrielli tinha e tem um padrinho muito forte: Luiz Inácio Lula da Silva.

(…)

Quando ministra, Dilma reclamava que não conseguia ter acesso a dados da empresa que considerava essenciais à sua atividade.

05/08/2014

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/reuniao-sobre-cpi-ocorreu-na-sede-da-petrobras-no-df

Encontro para fraudar a CPI gravado em vídeo, e revelado por VEJA, se deu em sala de reuniões que integra o gabinete da presidente da estatal – e à qual só tem acesso a alta cúpula da companhia.

a0000

21.08.2014

http://oglobo.globo.com/pais/moreno/posts/2014/08/21/graca-foster-cervero-doacoes-polemicas-546765.asp

O TCU suspendeu ontem à tarde a votação sobre o bloqueio dos bens de Graça Foster

(…)

O ministro José Jorge suspendeu o processo, com a promessa de recolocá-lo em pauta na sessão da próxima quarta-feira

(…)

O ministro Walton Alencar ainda proferia seu voto quando José Jorge se levantou para conversar com outros ministros. Minutos depois, o ministro André Luís de Carvalho sugeriu que a sessão fosse suspensa. José Jorge leu, então, o título da reportagem veiculada pelo GLOBO na internet.
Sentado na primeira fila do plenário, Adams foi à tribuna e defendeu a continuidade do julgamento.

(…)

são “jogadas de forma midiática, sem nenhuma consistência

(…)

No início da noite, a Petrobras divulgou nota:

http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/esclarecimento-sobre-movimentacao-patrimonial.htm

a00000

 

Marcado:, , , , ,

§ 7 Respostas para Dilma + Graça + Colin: pesquisa rápida

  • Perfeito histórico. Permito considerar do José Múcio Monteiro, Ministro do TCU indicado pelo Lula e é quem “opera” junto aos colegas a favor da Graça Foster. O “filho do barril” tem pontas de lança à quaisquer usos em todos os Tribunais, lembrando de quando com um ex-Ministro (esqueçi o nome) do STF foi solicitar ao Ministro Gilmar Mendes, barrigar o julgamento do mensalão. O PT apoderou-se dos tribunais, a propósito visitem o “curriculo acadêmico ” do Ministro Dias Tóffoli. É vazio, sem conteúdo, bem petista, uma piada de mau gosto de um servidor ao mais alto cargo do Judiciário.

    Curtir

  • Paulo Murano disse:

    dodu primeiro impulso é repassar a matéria a um amigo petista convicto. Continuo lendo. Os sucessivos erros de grafia e pontuação, acrescidos da necessidade de amarraçâo lógica de parte dos fatos relatados demovem-me do impulso inicial. Quero convencer meu oponente de idéias, sem margem para a dúvida. Não entendo o que houve nesta redação, mas compreendo o que ocorreu com a falha de brilhantismo do Fernão.

    Curtir

  • Valdir Borba Marcellino disse:

    OS RATOS ESTAO COMENDO O QUEIJO(PETROBRAS) E NAO LARGARAO ENQUANTO NAO ACABAR . SO MATANDO!!!!!

    Curtir

  • Eduardo disse:

    BRASIL EM FRANGALHOS

    Curtir

  • honorio sergio disse:

    Além de tudo é feia pra dedéu!

    Curtir

    • O petismo diante dos cumpanheiros, julga-se acima do bem e do mal. Não adianta questioná-los. São ideológicos e burros. Veja as doações da Graça , verdadeira gracinha pela infantilidade. Eles satisfazem-se mutuamente, e ao caso a Dilma falou tá falado e pronto. Infelizmente nossos tribunais não são confiáveis,, em sã consciência alguém acredita piamente na imparcialidade deses tribunais? E quando começam assim é o começo do fim, porque a Justiça seria o último recurso. Escrevi acima e permito repetir: verifiquem do “currículo acadêmico” do Ministro Dias Toffoli no site do STF, como fiz aconselhado por amigos. lembrando de que ele foi reprovado por duas vezes à Magistratura Estadual Paulista, o Lula indicou o o SENADO aprovou-o, como exige a Constituição diante do “notável saber jurídico”. É o fim da picada!

      Curtir

  • […] aqui uma cronologia das relações entre Dilma Rousseff, Graça e seu marido Colin Foster, publicada no site “Vespeiro”, em agosto de 2014. Fizemos apenas uma pequena atualização no final, para dar um desfecho que o […]

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Dilma + Graça + Colin: pesquisa rápida no VESPEIRO.

Meta