Pega na mentira

28 de junho de 2014 § 8 Comentários

a11

Dona Dilma anuncia que está amarrando um novo pacote de medidas “para animar a economia” na linha do costume: prolongamento de isenções de impostos para a compra de automóveis, possível medida semelhante para a compra de máquinas, regime tributário “especial” para o setor têxtil, etc.

Anda tão cordata sua magnânima majestade que está se dispondo, até, a discutir previamente as medidas com os empresários…

Mas a pergunta que não quer calar é: mais um pacote de véspera de eleição ajuda a ajudar ou ajuda a atrapalhar ainda mais a economia?

Qual é a maior causa da nossa doença econômica senão as repetidas demonstrações deste governo de que faz o que quiser, no momento que quiser com quem quer que tenha cometido a temeridade de entrar no jogo sem regras da economia brasileira?

a1

Que pacote poderá apagar o “efeito Petrobras”, depois da última espantosa manobra pra arranjar um trôco pra antes de outubro à custa do tiro de misericórdia na maior empresa do país? É só disso que se trata, aliás, ou eles querem levar a zero o valor das ações da Petrobras para recompra-las todas e fechar seu capital? Não poderiam fazer melhor do que têm feito se fosse essa a intenção.

O que está afetando a nossa economia, enfim, é só uma sêca fortuita que o governo conseguirá facilmente mitigar mandando “caminhões-pipa” de dinheiro e isenções para este ou aquele setor; desapertando aqui e ali o garrote sem, no entanto, retirá-lo de em volta do pescoço de quem ousa empreender aqui, ou é um problema ambiental de crescentes insegurança jurídica e instabilidade regulatória prenunciando um desastre sistêmico de proporções irreversíveis?

Qual dos dois PTs está mentindo, o que arreganha os dentes, pisa nas leis e morde as liberdades democráticas ou o que assopra o incêndio das expectativas econômicas enquanto atira petróleo em cima dele?

Favor repetir estas perguntas para o maior número de pessoas possível e instá-las a respondê-las com votos.

a1

 

Marcado:, , , , , , , , ,

§ 8 Respostas para Pega na mentira

  • Lev Chaim disse:

    Euforia coletiva, como sempre digo, mais atrapalha do que ajuda. Tanto da parte do governo, que adota medidas pensando apenas nas próximas eleições, quanto para o povo que acaba votando no canditado pior, ou seja, aquele que já está no poder há 12 anos. Precisamos de mudança no governo para estimular a economia.

    Curtir

  • thomas gale disse:

    Essa imagem valeu uma fortuna para a gente ver a feiura da bicha. Ela de Margareth Tatcher tambem expos a feiura inconteste do barril escarlate. Essa e minha birra com essa sra. Alem de burra e feia. Nao escapa nada so biquinho? Aecio precisa evitar comentarios iguais ao ultimo, ele nao e levado muito a serio e tambem nao e simpatico, esse tipo de comentario tira voto por ser vulgar. Eles vao mamar ate nao poder mais e ai votam em mim. Mas nao e isso mesmo que o povo esta enojado? So mostrou que o povo esta certo e tudo um vale tudo. Comeco a crer se o Eduardo nao seria o melhor? Ah! Mas tem a Marina. Tao brava e tao submissa ao Pt. Essa e de arraque, muito atrasada para as necessidades do nosso pais. Mas nao se preocupe nao, dizem a boca pequena que ate as eleicoes vao aparecer coisas que vao derrubar o imperio da rainha Elizabeta barril escarlate. Jose Dirceu seria o delator por causa do odio que nutre pela queenbarril, ou sera o contrario? Alguem sabe?

    Curtir

  • Fernão, as mentiras desmontam digamos na economia diante dos números, veja que podemos caminhar para uma estagflação, O bizarro são as “verdades” que eles criam, se não vejamos onde chega o ridículo. “Recentemente em convenção do petismo dirigindo-se aos “cumpanheiros”, o ex-Presidente Lula declarou que “os ingleses perderam porque não estão acostumados com o gramado, bom demais, de nossas arenas”; o Ministro Gilberto Carvalho faz acordo com vândalos e invasores; o embaixador do Brasil na ONU ex-chanceler Antonio Patriota, considera irresponsável e imoral a cobrança da dívida do governo argentino, o lider do PT na câmara, deputado Vicentinho (PT-SP) ameaça com uma lei proibir importação de livros, sob o argumento de que “estimularia a produção nacional e evitaria remessas em dólares”. Não satisfeitos a Presidente Dilma negocia com um presídiário sobre a mudança no ministério e cada vez mais justificando seus atos com declarações estapafurdias. Vale perguntar: são idiotas, birutas ou ambos?

    Curtir

    • flm disse:

      a pergunta tem de ser dirigida não a quem mente mas a quem compra essas mentiras. e, entre esses, ha um segmento, especialmente a parcela dele que está dentro das redações, que não tem direito de se desculpar nem como idiota nem como biruta, pede adjetivos mais pesados.
      vale, de qualquer maneira, lembrar montesquieu para quem “a permanência do tirano depende estritamente da vontade do povo de ser tiranizado”. eles duram exatamente o tanto que durar essa vontade…

      Curtir

  • Gustavo Silvestre disse:

    Ideias circulam mais rápido pelo facebook… #ficaadica

    Curtir

  • É bom lembrar ” da mentira repetida mil vezes torna-se verdade” do nefasto Joseph Goebbles,,hoje diante da facilidade na comunicação não precisa ser repetida. Se meu questionamento além dos que compram essas informações, estariam na redações, não discordo, apenas observo de que o foco do petismo são aqueles despreparados e por consequencia mal informados. A título de curiosidade na Confuntura Econômica (IBRE-FGV) de maio, dentre as análises macro e micro, indica que ” 50% dos municípios de Alagoas e Bahia” não tem renda não permitindo de pesquisas!, e são esses os alvos do PT, os quais nem jornal lêem. Aliás, Fernão ,não se esqueça do Zé Dirceu quando disse ao Helio Bicudo então cumpanheiro que “bolsa família são 40 milhões de votos.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Pega na mentira no VESPEIRO.

Meta