A Mata Atlântica e os Ciclos da Vida

26 de março de 2013 § 22 Comentários

O Filme

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

§ 22 Respostas para A Mata Atlântica e os Ciclos da Vida

  • Rodrigo disse:

    Magnífico!!!! Viva!!!!!
    Abraços saudosos

    Curtir

  • Elizabeth disse:

    Foi buscando este filme que eu só assisti um pouquinho na net que eu descobri seu blog que foi um “achado”. Parabéns

    Curtir

  • Varlice disse:

    E volto à minha pergunta: tem como adquirir?

    Curtir

  • Varlice disse:

    Magoei…
    Quando relançarem o documentário, caso você se lembre desta que vos escreve, avise-a, por favor.
    Boa Páscoa.

    Curtir

  • flm disse:

    te mando um piratinha…

    Curtir

  • Varlice disse:

    Agradeço, mas fico realmente sem graça. Posso digerir a oferta?
    Enquanto isso, mando para você essa beleza (muto provavelmente já vista) filmada em 28 de janeiro deste ano na Nova Zelândia.

    Curtir

  • Ruth disse:

    Oba, nem sabia que estava pirateado, gravei para mostrar para amigos, ecologistas e simpatizantes, parabenses é um filme lindo como a Mata Atlântica, estou compartilhando, viva a pirateada do Youtube!!!

    Curtir

  • Fernando Campello disse:

    Já assisti duas vezes na Globo Sat. Tenho que dar os parabéns! Este filme mostra que o Brasil sabe fazer documentários modernos de alta qualidade de imagem, texto e apresentação, que não deixam a dever para uma BBC da vida. Um filme que TEM QUE SER VISTO por qualquer amante da natureza e que devia ser visto por todos os cidadãos. Espero que possa haver uma continuidade. Mais uma vez, parabéns!

    Curtir

  • flm disse:

    obrigado, fernando.

    Curtir

  • Isabella Fattori disse:

    Magnífico! Poético e inspirador. Reflexivo e educativo… Poderia elencar muitos adjetivos a respeito desse precioso documentário. Considero primordial que seja apresentado nas escolas e debatido em sala de aula, em rodas de bate papo entre alunos e professores. Uma ferramenta eficaz de educação ambiental. Seu belíssimo documentário, Fernão Lara Mesquita, acaba sendo um presente para nós, mesmo no dia em que se comemora a existência dela, a exuberante Mata Atlântica.

    Curtir

    • flm disse:

      obrigado isabella.
      espero que as autoridades educacionais deste nosso país concordem com você.
      a intenção foi mesmo de dar uma contribuição para a educação ambiental.
      mas cabe lembrar que a única educação ambiental eficaz mesmo é frequentar ambientes conservados, fazer a experiência de viver na e da natureza, o que implica mudar toda a equivocada política ambiental do país e, especialmente, a cabeça dos ambientalistas que preferem fechar nossos parques a levar o povo para dentro deles.

      Curtir

  • Antonio Brito disse:

    Hoje, 27/05/13, assisti pela 3ª vez a esse documentário maravilhoso no canal a cabo +Globosat. Apaixonante e inspirador. A qualidade do texto e a fotografia são magníficos. Buscando na net para tentar conseguir uma cópia para usar como palestra sobre educação ambiental, vi sua dica de que o filme está no youtube. Infelizmente, perde muito em qualidade de imagem em relação à TV HD. Por isso, se for relançado, gostaria imensamente de adquirir uma cópia em DVD HD.
    Parabéns pelo trabalho, pela iniciativa e por fazer um documentário que não em pé de igualdade com a BBC e outros grandes da mídia mundial.

    Curtir

  • Antonio Brito disse:

    corrigindo a última frase: um documentário em pé de igualdade com a BBC e outros gigantes da mídia mundial.

    Curtir

  • flm disse:

    obrigado, antonio

    Curtir

  • Andrea Maria Saar disse:

    Fernando, este documentário é uma obra prima. Acabei de assistir pela GSAT, mais uma vez e vim em busca de informações sobre como adquirir o dvd, caso exista. Surpresa agradável ver que o filme está à disposição em seu blog. A narrativa impecável, a fotografia magistral, a produção mais bem acabada do melhor documentário de todos os tempos na minha opinião. Agradeço e compartilho esta peculiar obra de inestimável valor cultural, científico (nomenclatura vulgar e científica citadas) e artístico, parabenizando você, na esperança de que haja, quem sabe uma continuação deste ou sobre os ciclos da vida no cerrado. Quem sabe…Um abraço.

    Curtir

  • flm disse:

    Fernão é o nome, Andrea…
    Muito obrigado pela sua avaliação.
    Fazer cinema é um trabalho muito ingrato no Brasil apesar do heroismo do pessoal que se atira a isso na linha de frente, graças às distorções comuns a todos os setores em que, como este, ha muita mão do governo.
    O filme está esgotado comercialmente e o sistema vigente mata o interesse ($) em reediçoes, lamentavelmente. As pessoas que menos merecem é que ficam com a parte do leão, sem necessariamente fazer muita força para isso.
    Mas afinal vale a pena mesmo assim, pela força e a beleza que pode ganhar a mensagem…
    Quem sabe ainda faço os outros grandes biomas brasileiros, cf o plano original

    Curtir

  • Paulo Barbosa Pinto disse:

    EXCELENTE TRABALHO!!!!! Sinto-me muito orgulhoso de saber que no Brasil têm pessoas muito bem capacitadas….. A filmagem é maguinífica, a narrativa é impecável, a voz é exelente…. Parabéns!!

    Curtir

  • flm disse:

    obrigado, paulo

    Curtir

  • Eponine disse:

    Parabéns Fernão, excelente a sua produção. Agradável, reflexivo, riquíssimo!!! Encantada!!! Vou mostrar aos meus alunos, espero levá-los ao Parque Estadual do Desengano que tem uma espetacular beleza.
    Obrigada, vejo Deus se revelar através deste precioso trabalho. Que Ele o abençoe!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento A Mata Atlântica e os Ciclos da Vida no VESPEIRO.

Meta