A pacificação de Dilma

21 de janeiro de 2013 § 2 Comentários

1

decola 2

A presidente Dilma disse quinta-feira no Piauí que 2013 será “o ano do crescimento sério, sustentável e sistemático“.

Com isso reconheceu implicitamente que o crescimento exibido até aqui não foi nem sério, nem sustentável, nem sistemático.

Agora, quer reduzir os encargos sobre o trabalho e outros impostos “em todos os setores da economia” ou, ao menos, “naqueles que o desejarem”. Mas não disse uma palavra sequer sobre onde vai cortar os gastos hoje sustentados pelos impostos de que pretende abrir mão.

Eu acredito até que é sincero o esforço de Dilma na economia.

Os objetivos que lhe apontam os seus empresários amestrados e as medidas receitadas para obtê-los estão corretas. O problema é a “mentalidade revolucionária” que parece acreditar que para mudar a realidade basta apontar-lhe uma arma.

Sem a outra ponta da equação resta ao dr. Mantega o triste papel que ele tem desempenhado, tentando convencer a patuléia de que para resolver o problema do aquecimento global basta chegar uma pedrinha de gelo na ponta do termômetro.

2

decola

Filha e neta de professores universitários europeus (do Leste mas europeus) a preocupação de Dilma com educação é a mais sólida marca distintiva entre ela e Lula; o seu PT e o dele. E o Ciência sem Fronteiras a maior prova da intensidade do sonho que ela alimenta de mudar a qualidade do ensino brasileiro.

A superação do nacionalismo xenófobo implícita em criar um programa de bolsas no exterior ja não é pouca coisa para quem tem o retrospecto ideológico dela e enfrenta a patrulha que ela enfrenta dentro do PT.

Mas ha mais que isso nessa medida. Ela é, indiretamente, o reconhecimento de que barrado o caminho da meritocracia – tabu no PT e no universo do funcionalismo público em geral – é inutil atirar dinheiro em cima e esperar qualidade desse nosso sistema de educação publica carcomido pelo corporativismo. Para produzir alunos à altura dos desafios do Terceiro Milênio, só mesmo indo formá-los lá fora, onde o desempenho dos professores pode ser medido e cobrado como acontece com todos os brasileiros aqui da colônia que Brasília explora.

Sem isso não ha melhora de qualidade possível. Em nada, que dizer em educação.

O Ciência sem Fronteiras, em outras palavras, é o PT assinando embaixo o atestado de falência de tudo que ele próprio representa.

Já não é preciso convencer, portanto. O problema do Brasil é como promover a reconciliação entre os pensamentos, as palavras e os atos de dona Dilma Rousseff.

Marcado:, , , , , , , , ,

§ 2 Respostas para A pacificação de Dilma

  • Fabio Figueiredo disse:

    O problema é a falta de educação de Base, o que favorece politicas de bolsa familia e outras que atrelam a voto e tiram liberdade do povo. Mais de 60% dos alunos do ensino fundamental saem analfabetos funcionais (não entendem o que leem) e só 14 % dos jovens está capacitado para entrea em universidades (Coréia são 60%).Com educação de base as pessoas poderiam desenvolver-se por si próprios, teriamos melhores operarios e eleitores.

    Curtir

  • Gisela Davies disse:

    Educação sem fronteiras!!!!
    Com que base os alunos chegarão lá fora???
    Poucas escolas fazem este preparo e avaliações que seguem para o exterior e são lá avaliadas para disporem de uma vaga!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento A pacificação de Dilma no VESPEIRO.

Meta